Programa “VLI nas Universidades” divulga portas de entrada para iniciar carreira na empresa

Participam do programa, nesta fase, alunos da Uema Sul e UFMA.

VLI/ Divulgação

SÃO LUÍS – A grande procura por profissionais qualificados está modificando as estratégias de contratação de novos talentos. Em busca de mão de obra, empresas criam formas criativas e atraentes, no sentido de chamar atenção desses promissores profissionais. É o caso da empresa de soluções logísticas, VLI, que lançou o programa corporativo “VLI nas Universidades”, cujo objetivo é fortalecer o seu relacionamento com as instituições de ensino superior, para incentivar a participação dos estudantes nos programas de porta de entrada da empresa. Alunos das universidades Uema Sul e Federal do Maranhão (UFMA) inauguraram o Programa no Maranhão participando, em seus respectivos campus, da palestra sobre “Empregabilidade”, realizada por empregados da VLI.

A VLI é uma empresa especializada em operações logísticas que integram terminais, ferrovias e portos. Com números significativos de ativos, concessões de duas ferrovias, três portos e mais de 7,5 mil empregados espalhados por suas unidades de negócios no Brasil, a empresa, desenhou no seu plano de negócios, cinco corredores logísticos que atendem às regiões norte, nordeste, centro-oeste, sudeste e sul. Os estados do Maranhão e Tocantins englobam o Corredor Centro-Norte, cujo potencial operacional se apresenta como um dos mais notáveis, se comparado aos demais corredores, graças à sua localização privilegiada e por configurar uma importante fronteira de produção agrícola para o país.

Anualmente, cerca de 30 mil candidatos participam dos processos de seleção para se tornarem jovens aprendizes, trainees e estagiários da companhia. Além das questões técnicas, a empresa investe em iniciativas que fomentam a cultura VLI, com o compartilhamento de valores do grupo e engajamento das pessoas.

“E ninguém melhor para transmitir esse conceito do que o próprio empregado que vivenciou essa experiência”, avalia a analista de RH e coordenadora do Programa em Imperatriz, Suzane Xavier, ao destacar a participação dos empregados da empresa, como palestrantes do evento.

O analista financeiro, Kennedy Carreiro, apresentou o programa na UFMA e qualifica como uma oportunidade única para os universitários de Imperatriz.

“O programa VLI nas Universidades é uma super iniciativa da empresa, porque incentiva e dá chances para os jovens da própria localidade”, disse ele, acrescentando que a proximidade com o ambiente estudantil é sempre muito produtivo, “fomentamos a possibilidade de parcerias, que serão benéficas tanto para universidade, quanto para a empresa”, afirmou. Com as palestras realizadas na Uema Sul e UFMA o programa “VLI nas Universidades” mobilizou cerca de 300 estudantes.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES).

Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A pelos últimos quatro anos e a melhor do segmento de Serviços de Transporte pela Istoé Dinheiro em 2018, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.(Foto: Assessoria-Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *