Imperatriz

Projeto de lei sobre a Caema causa polêmica na Câmara de Vereadores de Imperatriz

O prefeito Assis Ramos  esteve na Câmara para pedir que o projeto seja colocado na pauta.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – A Câmara Municipal de Imperatriz deve retomar, ainda, esta semana as discussões de um projeto de lei de autoria do Poder Executivo sobre a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema).

Oficialmente o prefeito Assis Ramos(DEM), esteve na Câmara na segunda-feira, ocasião em que se reuniu com o presidente  da “casa”, Alberto Sousa e outros vereadores para pedir que a matéria seja colocada em pauta.

Durante a campanha eleitoral da reeleição e em vários momentos neste segundo mandato, Assis Ramos defendeu o rompimento do contrato entre o Município e a Caema em razão da baixa qualidade da prestação de serviços por parte da estatal.

“Quero deixar claro que não tenho nada contra os servidores e nem contra a empresa, somente contra o serviço prestado para a população. Isso afeta diretamente os serviços de saúde do Município”, disse.

Assis disse que há muito o que melhorar na saúde municipal, razão pela qual sua gestão deve focar em pontos primordiais. Sobre a Caema foi incisivo : “Claro que o meu pedido é para ser discutido a questão da Caema de acordo com o regimento da Câmara”.

Ainda na segunda-feira, foi postado nas redes sociais, um oficio assinado pelo presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, Fábio Hernandez de Oliveira Sousa, o 1º vice-presidente Adhemar Alves de Freitas Jr., e o 2º vice-presidente, Carlos Hermes Cruz, que suspende a tramitação do projeto de lei do Executivo que dispõe sobre “Reestruturação Administrativa do Município  de Imperatriz com a criação da Superintendência de Saneamento Básico no âmbito da Secretaria  de Infraestrutura e Serviços Públicos e dá outras providências”. Foram três as justificativas para o barramento da matéria: complexidade da matéria; impacto financeiro e ausência de informações sobre os servidores do Município.

(O prefeito Assis Ramos se reune com os vereadores. Foto: Assessoria).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *