Promotoria da Infância de Juventude vai discutir situação da Funac em audiência pública

A audiência será na Câmara de Vereadores de Imperatriz a partir das 9h.

Maranhão Notícias com informações da assessoria

IMPERATRIZ – As constantes fugas de internos e o atraso na conclusão da obra de uma unidade da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), dentre outros temas, serão abordados em uma audiência pública convocada pela 7ª Promotoria de Justiça Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente de Imperatriz. O evento será dia 28 de janeiro, a partir das 9h, na Câmara de Vereadores de Imperatriz com a presença de várias autoridades.

O promotor de justiça Alenilton Santos informou que o objetivo do evento será discutir soluções para sanar a crise da Funac, que desde o ano passado registra fugas, motins e morte de internos.

O Ministério Público do Maranhão já ajuizou uma Ação Civil Pública desde 2015 em que pede a finalização e entrega da obra do prédio para o funcionamento da instituição, garantindo condições adequadas para receber os ressocializandos.

Convidados

A Promotoria de Justiça da Criança e do Adolescente enviou convites à presidência da Funac e direção das unidades, à Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Secretaria de Infraestrutura e Obras, Secretaria de Segurança Pública, à Delegacia Regional, aos comandos dos batalhões de Polícia Militar, OAB e Defensoria Pública.(Fpto:).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *