Esporte

Rayssa Leal desembarca nesta quarta-feira em Imperatriz

A medalhista olímpica será recebida com direito a passeio no carro do Corpo de Bombeiros e solenidade com autoridades na Praça Mané Garrincha.

Maranhão Notícias com informações da assessoria

IMPERATRIZ – A skatista Rayssa Leal, medalhista olímpica em Tóquio, está de volta a Imperatriz, sua terra natal, nesta quarta-feira (28), onde desembarcará no Aeroporto Prefeito Renato Cortez Moreira por volta das 11h.

Rayssa Leal, a “Fadinha do Skate”, 13 anos e sete meses, conquistou a medalha de prata na Olimpíada de Tóquio 2002, na madrugada de segunda-feira quando encheu o pais de orgulho e tornou-se a atleta brasileira mais jovem a conquistar uma medalha olímpica.  Até então esse feito estava com a nadadora brasileira Talita Rodrigues, que disputou a Olimpíada de Londres em 1948, aos 13 anos e 11 meses de idade.

Jhulia Rayssa Mendes Leal, após desembarque, será colocada em um carro do Corpo de Bombeiros.

Do aeroporto está previsto desfile pelas principais ruas de Imperatriz até a Praça Mané Garrincha, onde será recepcionada pelas autoridades.

Rayssa na somatória geral ficou com 14,64 e só superada apenas por Nishiya Momiji, que somou 15,26 e conquistou a medalha de ouro.

(Foto: Edmara Silva-Ascom Prefeitura).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *