Maranhão

Recuperados da Covid-19 já são 70.927 no Maranhão

A cura desses pacientes é comemorada pelos profissionais de saúde.

Maranhão Notícias

SÃO LUÍS – Enquanto o número de infectados continua crescendo no Estado, o número de pacientes recuperado, também, crescente, representa uma esperança no combate ao novo coronavírus. O boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde(SES), divulgado na noite dessa terça-feira(7), informa que os recuperados já somam 70.927. O aumento em relação ao dia anterior foi de 1.312.

De acordo com as autoridades em saúde, os recuperados são pessoas que deram entrada mais recentemente com casos leves da doença. A maioria dos óbitos foram de pessoas que deram entrada há mais de dois meses em estado grave e tiveram que ir direto para a Unidade de Terapia Intensiva(UTI).

Outro fator que ajuda a explica o aumento no número de pacientes que se livraram da doença é redução de leitos de UTI, primeiro pelo Governo do Estado em São Luís. Em Imperatriz a iniciativa privada desativo um centro ambulatorial que funcionou por 15 dias no Centro de Convenções e em seguida a Prefeitura deu continuidade ao atendimento em quatro Unidades Básicas de Saúde(UBS) que viraram ambulatórios exclusivos de atendimento de Covid-19. A previsão é que em uma semana mais de 50% desses ambulatórios sejam desativados em razão da redução drástica de demanda de pacientes.(Foto:Juarez Leite recebe alta do hospital de campanha apos 17 dias internado- Arquivo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *