Retorno do Estadual 2020 está confirmado para o dia 5 de agosto

Dois jogos vão reabrir a competição estadual,mas vale lembrar que “tudo depende do comportamento da pandemia e decisões de autoridades”.

Maranhão Notícias

SÃO LUÍS – Daqui a exatos 41 dias, no dia 5 de agosto, o Campeonato Maranhense 2020 voltará a ser disputado e os treinos com bola a partir do dia 6 de julho. Os confrontos entre Imperatriz x Sampaio Corrêa e Juventude x Maranhão retomarão a competição paralisado desde o dia 16 de março em razão da pandemia do novo coronavírus.

A decisão do retorno dos jogos, que havia sido tomada na reunião anterior realizada no dia 12 de julho foi confirmada na reunião virtual do dia de terça-feira(23) entre clubes e a Federação Maranhense de Futebol (FMF).

Sem acordo, a proposta de fazer as partidas em sede única em São Luís não prosperou. Com isso, as partidas serão disputadas conforme a tabela, ou seja, nas sedes dos clubes participantes, mas a FMF vai monitorar o “comportamento” da pandemia e as decisões do Governo do Estado em relação a doença.

A realização de testagem realização de testes de diagnóstico do novo coronavírus nos profissionais envolvidos com os clubes foi assunto da reunião passada, oportunidade em que a FMF alegou na reunião que não tem condições de bancá-los. Com isso, a entidade espera que o Governo do Estado possa assumir essa parte.

Com o retorno dos jogos no dia 5 de agosto, a final da competição está prevista para acontecer entre os dias  29 de agosto ou 5 de setembro.

Confira o cronograma

06/07 – segunda – Possibilidade de reinício dos treinamentos

04/08 – terça – Encerramento do prazo para registro de atletas que já atuaram no Campeonato por outros clubes da competição

05/08 – quarta – Reinício do Campeonato

Imperatriz x Sampaio Corrêa

Juventude x Maranhão

08/08 – sábado – 7ª rodada da 1ª fase

Moto x Maranhão

Cordino x São José

Juventude x Sampaio Corrêa

Imperatriz x Pinheiro

12/08 – quarta – Jogos de ida da 2ª fase

15/08 – sábado – Jogos de volta da 2ª fase

19/08 – quarta – Jogos de ida das Semifinais

22/08 – sábado – Jogos de volta das Semifinais

26/08 (quarta) ou 29/08 (sábado) – Jogo de ida da Final

29/08 (sábado) ou 05/09 (sábado) – Jogo de volta da Final. (Foto: Arquivo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *