Rotary realiza campanha de multivacinação contra Poliomielite e Sarampo, neste sábado em Imperatriz

O público-alvo da campanha é crianças de 2 anos a 5 anos incompletos(contra Pólio) e crianças de seis meses a 5 anos(contra Sarampo).

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Em celebração ao Dia Mundial de Combate a Pólio, o Rotary Club, realiza neste sábado (19), uma campanha de multivacinação contra Poliomielite e Sarampo.  A ação voltada para a população será das 8h às 12h, respectivamente, nas sedes do Rotary Imperatriz e Entroncamento com apoio da Prefeitura de Imperatriz.

Poderão ser imunizadas neste sábado crianças de 2 meses a 5 nos incompletos (contra a pólio) e crianças de 6 meses a 5 anos (contra o sarampo).

A campanha especial faz parte da Iniciativa Global de Erradicação da Pólio, desenvolvida pelo Rotary Club com parceiros há cerca de 30 anos, período a partir do qual a incidência de poliomielite caiu em mais de 99,9%, passando de aproximadamente 350.000 casos anuais para apenas 37 em 2016.

“Para manter este progresso e proteger todas as crianças contra a doença, o Rotary Club Internacional se comprometeu em arrecadar anualmente US$ 50 milhões, durante os próximos três anos, para a causa”, diz um trecho da nota distribuída pela assessoria do Rotary.

Onde se vacinar

As vacinas serão disponíveis no Rotary Club Imperatriz, que fica na Rua Frei Manoel Procópio, nº 58, Centro, e no Rotary Club Entroncamento, localizado no setor Entroncamento de Imperatriz.

Sobre o Rotary

O Rotary é uma rede global de voluntários que se dedicam a vencer grandes desafios da humanidade. Seja ajudando famílias menos privilegiadas ou lutando para erradicar a pólio no mundo, seus associados causam mudanças positivas local e internacionalmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *