“Rubem Lava-jato” deve assumir comando da prefeitura de Davinópolis, neste início de semana

Com a morte do prefeito, o vice-prefeito será empossado no cargo e quando o novo prefeito precisar se ausentar da cidade o comando do Município ficará a cargo do presidente da Câmara.

Maranhão Notícias

DAVINÓPOLIS – O vice-prefeito José Rubem Firmino, que adotou o nome político de “Rubem Lava-jato”, 52 anos (PCdoB), deve assumir o comando do Município de Davinópolis, ainda, esta semana. Com a morte do prefeito Ivanildo Paiva Barbosa, ocorre a vacância do cargo de prefeito que, pela ordem de sucessão, será ocupado pelo então vice-prefeito.

Como aconteceu em Imperatriz, na época do assassinato do então prefeito Renato Moreira, a Câmara de Vereadores realizou uma sessão solene e deu posse ao então vice-prefeito Salvador Rodrigues. Assim será em Davinópolis no menor prazo legal possível para evitar que o Município fique sem comando.

Devido ao clima de choque o qual se encontra a população com a morte de seu prefeito, os trâmites legais da sucessão, ainda, não foi discutidos, mas isso deve ocorrer logo após o enterro de Ivanildo Paiva.

No domingo, “Rubem Lava-Jato” emitiu uma nota de pesar pela morte de Ivanildo Paiva. ( Foto: Blog o Maior do Mundo-Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *