Sala dos Milagres é um dos locais mais visitados do santuário mariano

A Sala dos Milagres é um espaço onde há milhares de objetos deixados por romeiros em agradecimento pelas graças alcançadas.

Maranhão Notícias

APARECIDA DO NORTE – De todo o complexo do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, a Sala dos Milagres é um dos locais mais visitados pelos devotos. São pessoas que vão pagar ou fazer promessas.

Romeiros deixam objetos em agradecimento a intersecção a Deus pela santa.Foto: Maranhão Notícias.

“Muitas pessoas tem problema na cabeça e promete trazer uma cabeça de cera e deixam aqui na Sala das Promessas, outras fazem promessas de conseguir a casa própria e daí trazem uma casinha de cera, e muito outros objetos que representam graças alcançadas”, disse a curadora do local, Maria Aparecida Custódio.

O local impressiona pela grande quantidade de objetos em vitrines deixados por pessoas em agradecimento a graças alcançadas como bonecas, carros de brinquedo, chupetas, prendedor de cabelos, chapéu, espada militar, vestido de noiva, souvenir de profissões como advogado, fardas militares, medalhas e troféus, entre outros.

Em agradecimento, atletas deixaram suas conquistas. Foto: Maranhão Notícias.

Uma canoa exposta ao lado de uma parede que remonta a uma cabana chama a atenção dos visitantes.

A embarcação dentro da Sala dos Milagres chama a atenção dos visitantes. Foto: Maranhão Notícias.

Pessoas famosas e anônimas deixaram seus agradecimentos como um capacete e foto do piloto Ayrton Sena e a camisa do atacante Ronaldo, deixada após a conquista da Copa do Mundo.

Milhares de fotos coladas no teto, uma espécie de segundo forro, também, são em agradecimento pelas graças.

As fotos são vistas de baixo quase como pontos mo forro. Foto: Maranhão Noticias.

“Todas as fotos são de pessoas que tiveram graças alcançadas, são muitas fotos e sempre estão sendo trocadas”, observou a funcionária que tem o nome da santa em razão de seus pais serem devotos de Nossa Senhora. Ela disse que passou a conhecer melhor a santa após trabalhar no santuário.

Leia, também;

Uniformes de Sampaio e Moto Clube são deixados na Sala dos Milagres do Santuário Mariano

A visitação a imagem

Imagem de Nossa Senhora Aparecida é muito visitada. Foto: Maranhão Noticias.

Do alto e em local estratégico bem acima do altar, a imagem de Nossa Senhora Aparecida é muito visitada. O espaço é muito concorrido. Romeiros de várias partes do Brasil vão local o ano inteiro para reverenciar a santa diante da imagem original encontrada no Rio Paraíba do Sul, há exatos 300 anos.

As orações e preces são comuns diante da imagem e a emoção dos devotos também. É raro não encontrar pessoas emocionadas.

Fotos: Maranhão Notícias).

Visão da parte interna de um dos lados da igreja, são pelo menos quatro iguais a este da foto. Foto: Maranhão Noticias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *