Salimp e posse de integrante estão entre prioridades da Academia Imperatrizense de Letras

O Salimp vai ocorrer entre os dias 27 de setembro e 6 de outubro no Centro de Convenções.

Maranhão Noticias com informações da assessoria

IMPERATRIZ –Acabou o recesso para os imortais da Academia Imperatrizense de Letras (AIL). Na quinta-feira (1º), a AIL realizou reunião ordinária especial que marcou o reinicio dos trabalhos para este segundo semestre com vários temas em pauta.

Embora já venha discutindo desde o inicio do ano, a entidade tem no segundo semestre o ponto alto da preparação do Salão do Livro de Imperatriz (Salimp) que este ano será de 27 de setembro a 6 de outubro.

Na lista de ações está, ainda, a solenidade de posse do novo acadêmico, o professor universitário Gilberto Fereire de Sant1 Anna eleito dia 19 de abril. A posse será no dia 31 de agosto.

A coordenadora Núbia Angela de Carvalho pretende fechar a grade de programação até ao final do mês com a contratação dos escritores e palestrantes que se apresentarão ao público que prestigiar a programação do Salimp, no Centro de Convenções de Imperatriz.

Já o coordenador artístico do Salimp, o acadêmico Zeca Tocantins também espera fechar a contratação dos cantores que se apresentarão na Arena Multicultural do Salimp. Ele também coordena a realização do 9º Festival de Música de Imperatriz, que também faz parte da programação.

Além da realização do Festival de Música constam ainda da programação do 16º Salão do Livro de Imperatriz, a Gincana Escolar, Soletrando, estas com a participação de dezenas de escolas públicas de Imperatriz, além de palestras e oficinas.

Uma das grandes atrações do mega evento, acredita o presidente da AIL, Raimundo Trajano Neto é o salão de artes com exposição de quadros dos artistas plásticos Silvio Mattos e Toneves, os quais coordenarão o salão. “Nossa expectativa é de recebermos um público de mais de 150 mil pessoas”, acredita o presidente da AIL. ( Foto: Livaldo Fregona-Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *