Sampaio abre o placar, toma virada do Avaí e volta a ser lanterna

O Sampaio segurou bem o Avaí e até abriu o placar, mas não teve forças para segurar o adversário diante de sua torcida e perdeu por 3 a 1, resultado que freia a reação tricolor.

Maranhão Notícias

FLORIANÓPOLIS – Em partida realizada na noite de sábado (22), o Sampaio Corrêa enfrentou o Avaí, no Estádio da Ressacada e perdeu por 3 a 1, de virada. A derrota deixou o time maranhense com 25 pontos, na lanterna do Campeonato Brasileiro da Série “B”, enquanto que os “donos da casa” chegaram ao G4 com 45 pontos.

O histórico recente de uma vitória e um empate e uma vitória, nas duas últimas partidas, deu confiança aos jogadores do Sampaio, que precisava de uma vitória ou, ao menos, um empate.

O Sampaio começou a partida com um sistema de zaga bem fechado e buscava o contra-ataque. Após levar sustos, Eloir abriu o placar para o Tricolor, aos 28 minutos, na conclusão de um cruzamento na área feito por Bruninho.

A Bolívia Querida, ainda, teve duas chegadas com perigo até o fim do primeiro tempo. O Avaí, também, chegou com perigo, mas ou a zaga tirou ou o goleiro Busatto defendeu.

Pressionado, embora com desfalques, o Avaí foi para cima do Sampaio, mas foi o visitante quem chegou com perigo pela primeira vez aos 18 minutos, quando Luis Gustavo tabelou com Bruinho, que arriscoufinalização e Kozlinski fez boa defesa.

Em contra-ataque rápido o Avaí chegou ao empate aos 27 minutos com Getúlio, que aproveitou cruzamento de Renato aparece pela direita.

O Sampaio, já sem Eloir e Bruninho que foram substituídos por Marco Aurélio e Wellington Rato, levou outro contra-ataque rápido e tomou o gol da virada.

O gol foi marcado por Matheus Rosa, que chegou sozinho na área, após a zaga não afastar o perigo.

O treinador Marcinho Guerreiro, ainda, trocou Alvinho por Jheimy, mas o time não conseguiu chegar ao empate. Ao contrário, aos 40 minutos, o lateral direito Renato recebeu um bom passe, entrou na área pela direita e chutou cruzado para fechar o placar. O jogo foi até os 48 minutos.

Devido a combinação de resultados na partida do Boa Esporte, o Sampaio começou o jogo fora da última posição, mas a derrota custou a lanterna.

Próximos jogos

O Sampaio vai voltar a campo no dia 29 de setembro às 16h30 contra o Oeste-SP, pela 29ª rodada. Já o Avaí vai a Curitiba enfrentar o ”donos da casa” ,às 19h30. ( Foto: Lance-Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *