Sampaio empata com ABC e se mantém na liderança do grupo na Série C

O Sampaio largou na frente, sofreu empate e o goleiro Andrey, ainda, defendeu um pênalti.

Maranhão Notícias

NATAL – O Sampaio conquistou um ponto precioso fora de casa, nesse sábado(17), no Estádio Frasqueirão, em Natal, e graças a outros resultados da rodada garantiu pelo menos a vantagem de fazer o segundo jogo do mata-mata em casa. Já o ABC respira por aparelhos. Diante do empate, terá de torcer por combinação de resultados para chegar a última rodada com chances de não ser rebaixado.

Diante de sua torcida, o ABC começou melhor o jogo, mas no primeiro tempo não houve gols. O lance decisivo da etapa inicial foi um pênalti cometido por Andrey, que o próprio Andre defendeu, aos 45 minutos, cobrado por Wallace. No rebote Xavier mandou a bola para as redes, mas a arbitragem marcou invasão.

Na etapa final o Sampaio quem abriu o placar aos 15 minutos com Roney. No lance anterior Esquerdinha tinha mandado a bola na trave.

O time potiguar foi para cima e chegou ao empate aos 22 minutos com Jefinho, que domina na área, tira do goleiro Andrey e manda a bola para o fundo das redes.

Aos 44 minutos após cobrança de escanteio, Joécio desvia e Jefinho emenda uma bomba de bicicleta e a bola vai para fora. Dois minutos depois o Bolivao dá o troco e quase marca com Alex Henrique, que recebeu livre e quando se preparava para chutar o goleiro Edson chegou primeiro e evitou o gol que seria trágico para o time Alvinegro de Natal. Ivan ainda tentou um gol olímpico, mas Andrey estava esperto e o jogo acabou aos 51 minutos com o ABC no ataque.

Como fica

Com 15 pontos o ABC é o lanterna do Grupo “A”(15 pontos)  e para ter chances de chegar a última rodada vivo precisa torcer para Globo e Treze não vencerem suas partidas neste domingo. Caso um deles vença, o ABC será o primeiro rebaixado para a Série D no Grupo A deste ano.

Já o Sampaio segue líder com 31 pontos e vai receber o Imperatriz na última rodada, no próximo fim de semana no Castelão.(Foto: Diego Simonetti/@MajorFotografias via site do Sampaio).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *