Sampaio perde para o Águia Negra e é eliminado da Copa do Brasil 2020

O Sampaio perdeu por 2 a 1 para o Águia Negra e deixa a Copa do Brasil, ainda, na primeira fase.

Maranhão Notícias

SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa foi eliminado, na note dessa quarta-feira(12), ainda na primeira fase da Copa do Brasil, pelo Águia Negra, time da cidade de Rio Brilhante, interior do Estado do Mato-Grosso-do-Sul. A “Bolívia Querida”, jogava pelo empate, mas perdeu por 2 a 1 com gols de Erick Bahia e Paulo Sérgio contra, enquanto que Gustavo fez o gol solitário, já nos descontos.

A classificação do Águia Negra para a segunda fase da Copa do Brasil se deu na quarta participação do clube na competição. Antes de eliminar o Tricolor, o Águia já havia sido eliminado em 2015 pelo Paysandu(PA), em 2013 pelo Bragantino(SP) e em 2008 pelo Paranavaí (PR).

O triunfo do time Sul-Mato-Grossense coincide com um dos maiores vexames do Sampaio na competição. Há sete anos o time maranhense não era eliminado na primeira fase. Em 2019 o “Tubarão” entrou nas fase de oitavas de finais da competição em razão de ter conquistado a Copa do Nordeste e enfrentou o Palmeiras em dois jogos e acabou eliminado.

O jogo

A partida no Estádio Iliê Vidal, o Ninho da Águia, começou equilibrada entre os dois clubes que lideram, respectivamente, seus estaduais. Os “donos da casa” começaram assustando com uma cabeçada de Virgulino que Andrey defendeu e não deu rebote. O Sampaio respondeu com Paulo Sérgio e Eloir, mas com problemas nas finalizações.

O primeiro gol do jogo foi marcado, aos 17 minutos de jogo, pelo atacante Erick Bahia, de cabeça após cobrança de escanteio. Andrey, ainda, espalmou, mas o atacante pegou o rebote.

O Sampaio pressionou e aos 36 minutos Paulo Sérgio desperdiçou a chance de empate ao cabecear, sozinho, para fora. Aos 43 minutos  do primeiro tempo o goleiro Felipe fez uma grande defesa e evitou o gol de empate de Eloir.

O técnico João Brigatti trocou o volante Capanema pelo atacante Gustavo e o time passou aumentou a pressão. Aos 18 minutos foi a vez da substituição do atacante Roney ser substituído pelo atacante Neto, mas num contra-ataque rápido quase o Águia ampliou o placar com Erick Bahia de cabeça.

Como a vantagem do empate era do Sampaio, a esperança do clube maranhense era usar o abafa para fazer o gol, mas o tiro saiu pela culatra. Em ataque rápido do Águia, o zagueiro Paulo Sérgio tentou afastar o perigo e acabou marcando gol contra aos 38 minutos da etapa final. Aos 44 minutos o Sampaio teve um gol anulado. A arbitragem deu posição de impedimento de Luan. No último lance do jogo, aos 49 minutos, Gustavo recebeu a bola sozinho, dominou e marcou o gol do Sampaio, mas já era tarde demais. Fim de jogo e da participação do Sampaio na Copa do Brasil. Resta agora o Campeonato Maranhense e o Brasileiro da Série B.

Ficha Tricolor

Andrey, Kelynton, Lucão, Paulo Sérgio e João Victor; Everton Dias, Capanema (Gustavo Ramos) e Eloir; Joãozinho (Marcão), Luan e Roney (Neto).

(Foto:Sampaio Corrêa-Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *