Sampaio vence Atlético-GO e sai da zona de rebaixamento da Série “B”

O gol da vitória do Tricolor foi aos 45 minutos do segundo tempo da partida, que só encerrou aos 51 minutos.

Maranhão Notícias

GOIÂNIA – Após dezesseis rodadas, o Sampaio Corrêa está fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série “B”. A conquista foi pela vitória por 2 a 1 contra o Atlético-GO, em Goiânia, na noite desta sexta-feira (12) no Estádio Antonio Accioly, em Goiânia e combinação de resultados. Os gols foram marcados por Joécio e Maracás para o Sampaio, sendo que o gol da vitória da “Bolívia Querida” foi nos descontos do segundo tempo.

Diante de sua torcida, o Atlético Goianiense tentou pressionar o Sampaio logo no início da partida, mas o time maranhense estava bem postado na defesa e tentava os contra-ataques. Mesmo assim, o jogo estava embolado sem que nenhum dos times tivesse efetividade nas finalizações.

A “Bolívia Querida” abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo com Joécio, em uma cabeçada fulminante, após Daniel levantar a bola na área em cobrança de falta na lateral próximo a bandeira de escanteio.

O gol deu mais tranquilidade ao Tricolor, mas o Atlético passou a pressionar mais pelo empate, o que levou o goleiro Andrey a fazer grandes defesas. O primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Sampaio.

Na etapa final do Atlético tentou, por várias vezes, até que chegou ao empate aos 10 minutos. Julio César foi na linha de fundo e cruzou rasteiro para a área, sendo que o zaguerio Joécio tentou tentou afastar o perigo, mas a bola bateu nele e foi parar no fundo das redes. O treinador Marcinho passou a fazer alterações para reforçar a zaga e meio, provavelmente para garantir o empate, mas aos 45 minutos, veio o gol da vitória. Entraram André Luis no lugar de João Paulo e e Bruninho no lugar de Esquerdinha e por fim, Marcacás no lugar de Danielzinho.

Após uma cobrança de falta de Julinho, o goleiro Jefferson deu rebote dentro da pequena área, ao lado da trave, e Maracás aproveitou a sobra para marcar o gol da vitória Tricolor.

A arbitragem deu seis minutos de acréscimos e no último minutos em cobrança de escanteio quase o Atletico voltava a empatar. O resultado premia o esforço do Sampaio Correia, que sai da zona de rebaixamento após dezesseis rodadas.

Próximos jogos

Com a vitória o Sampaio chega a 16ª colocação com 32 pontos. Já o Atletico-GO se mantém na 6ª colocação com 45 pontos.

O Sampaio volta a campo no próximo sábado contra o Londrina-PR, no Estádio do Castelão, em São Luís e o Atletico vai enfrentar o Brasil de Pelotas-RS. ( Foto: Arquivo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *