Sampaio volta a vencer o Confiança-SE e se garante na final da Série C

Com gol de Vítor Salvador, o Sampaio venceu o Confiança e se garantiu na final da Série C.

Maranhão Notícias

SÃO LUÍS – O Sampaio está na final do Campeonato Brasileiro da Série C e vai em busca do quarto título nacional. Com a vitória por 2 a 0 na primeira partida em Sergipe, a “Bolívia Querida”, poderia até perder por um gol de diferença que, ainda, assim garantiria vaga na final, mas acabou vencendo novamente o time sergipano, na tarde deste sábado(21), no Castelão, e agora vai esperar o adversário da final que pode ser Juventude-RS ou Náutico Capibaribe, que se enfrentam neste domingo no Estádio dos Aflitos.

Com apoio de perto de 15 mil torcedores, o Sampaio fez um jogo da segurança, mostrou um futebol que na gíria esportiva é conhecido como é “jogar com regulamento debaixo do braço”.

No primeiro tempo o placar foi zero a zero. O jogo ficou truncado, com poucas chances de gol, uma para o Sampaio com o atacante Esquerdinha e um gol para o Confiança, marcado por Ítalo, aos 28 minutos que foi anulado por impedimento. Tito, ainda, arriscou um chute que passou perto do gol de Andrey.

Na etapa final o Sampaio manteve a marcação forte e tentou explorar os contra-ataques, mas o Confiança não chegou a assustar.

Em bela jogada individual, Esquerdinha, sempre ele, voltou a assustar o goleiro Jean, do Confiança aos 19 minutos com um chute em que a bola passou tirando tinta da trave.

O gol da vitória foi marcado, aos 23 minutos, pelo zagueiro Vitor Salvador, após Esquerdinha fazer boa jogada e cruzar a bola na área. Predestinado. Paulo Sérgio fazia bom jogo, mas se machucou e foi substituído pelo zagueiro Vítor que sozinho mandou a bola para fundo das redes e confirmou o primeiro classificado para a final da Terceirona.

Após o gol o Sampaio valorizou, ainda, o resultado. O treinador João Brigatti fez substituições e os atletas tocaram a bola até o apito final, aos 50 minutos de jogo. Depois, foi só alegria e muita comemoração entre jogadores e a torcida tricolor. (Foto:  Elias Auê- Sampaio).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *