Maranhão

São Luís inicia, nesta terça, aplicação da 1ª dose para pessoas com 27 e 26 anos

A vacinação em São Luís foi acelerada após a notícia de um caso de cepa indiana em um tripulante de um navio.

Maranhão Noticias

SÃO LUÍS – A partir desta terça-feira(15), começa, em São Luís, a aplicação da 1º dose da vacina contra covid-19 para pessoas na faixa etária de 27 e 26 anos. Para a quarta-feira, será a vez de jovens com idades entre 25 e 24 anos. A vacina para este público estará disponível nos nove postos disponibilizados pela Prefeitura de São Luís, com funcionamento entre 8h às 18h e 8h às 20h.

Nesta segunda-feira(14), a prefeitura da capital iniciou a vacina para pessoas com idade de 24 a 29 anos,e  abriu cadastro, em seu site, para a população acima de 18 anos, a ser imunizada ainda a partir desta próxima semana. O endereço para cadastramento, primeiro passo para a vacina, é o saoluis.ma.gov.br/vacinasaoluis.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de São Luís continua dividindo a vacinação dos grupos em dois períodos da seguinte forma: pela manhã vacinam os nascidos de janeiro a junho; e pela tarde, os nascidos de julho a dezembro. A estratégia visa a não aglomeração dos postos disponíveis pela capital, a organização das filas e, principalmente, a agilidade na aplicação da vacina a quem estiver no aguardo para ficar imune contra o coronavírus.

Para receber a primeira dose, é necessário que todos tenham se cadastrado na plataforma #VacinaSãoLuís e, no respectivo dia para receber a vacina, levar documento oficial com foto e comprovante de residência.

Destaque

A capital garantiu destaque na Campanha Nacional de Imunização contra a Covid19 pelo alcance, em tempo recorde, de outros públicos após a Prefeitura ter vacinado todos os grupos prioritários listados no Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde.

Em uma entrevista concedida a TV Mirante, nesta segunda-feira, a gestora regional de saude, Kely Rocha explicou o motivo que São Luís recebeu mais doses de vacina do que Imperatriz.

Segundo ela, em razão do registro de caso suspeito da cepa indiana em um tripulante de navio, a vacinação em massa foi intensificada em São Luís. Segundo ela, a vacinação em massa fez efeito positivo, pois não se tem conhecimento de transmissão local da cepa indiana.

(Foto: Prefeitura de São Luís).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *