Esporte

Saudades: Ruy Scarpino marca história no Imperatriz com tricampeonato estadual

O professor costumava conversar muito com os atletas e treinar muito as jogadas que pretendia colocar em seu esquema tático.

Maranhão  Notícias

IMPERATRIZ – A morte de Ruy Scarpino, ainda, repercute em Imperatriz onde ele era muito querido pela torcida e desportistas após ter fazer história ao comandar a conquista do tricampeonato maranhense em 2019, e encaminhar elenco para o acesso a Série C.  Ruy Scarpino morreu no dia 3 de março num hospital de Manaus (AM),em decorrência de complicações da Covid-19.

Além da nota oficial do Imperatriz, torcedores e desportistas fizeram questão de ressaltar nas redes sociais a carreira vitóriosa e lamentar a perda do treinador que marcou época no Cavalo de Aço.

Em entrevista ao Maranhão Notícias, na tarde dessa quarta-feira(3), o empresário Adauto Carvalho, ex-presidente do Cavalo de Aço, lembrou da trajetória de Ruy Scarpino no clube e a conquista do Estadual.

Dono de personalidade forte, o comadante tinha fama de ser linha dura, mas era muito querido pela torcida e respeitado e admirado pelos atletas.

“Ruy Scarpino era um cidadão do bem, treinador competente, um líder da equipe, mantinha bom relacionamento coma diretoria, liderados e toda comissão técnica, bem relacionado com a torcida, tanquilo, calmo com muito conhecimento, tanto teórico como prático, e tinha uma jornada e sucesso por onde passou. Tinha estrela, quando não era campeão fazia trabalho significativo(…)”, disse o ex-presidente Adauto Carvalho, que tinha o apoio do atento gerente de futebol Rodrigo Oliveira.

Responsável pela contratação de Ruy, Adauto Carvalho revelou que na campanha do tricampeonato havia uma sede muito grande pelo título e a busca por algo mais como o acesso a Série B, acabou resultando na saída de treinador, mas nada pessoal.

“Fomos campeões com ele no comando técnico em 2019 e a gente tinha muita gana, muita sede naquela época e queríamos mais, por isso chegamos ao ponto de rescindir o contrato dele e foi quando trouxe Paulinho Kobayashi visando subir de acesso da Série C para B, como de fato bateu na trave. A gente sentiu um certo desgaste na relação naquela época, mas nada pessoal e nem tampouco algo que o desabonasse profissionalmente”, destacou Aduato que arrematou dizendo que “é uma pessoa que deixa seu legado como profissional na área técnico do futebol brasileiro”.

Quando Adauto Carvalho cita o “algo mais” reforça a importância do tricampeonato que tirou o Cavalo de Aço da fila de espera. Os títulos foram 2005, 2015 e 2019 e aproveitando o embalo torcida e diretoria queriam o acesso a Série C e avançar pelo menos até a quarta fase da Copa do Brasil.

(Foto: Maranhão Notícias).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *