Secretaria de Estado da Saúde confirma 52 casos positivos do novo coronavírus no MA

O número de casos passou de 31 para 52 em um período de 24 horas no Maranhão, sendo os casos de São Luís.

Maranhão Notícias

SÃO LUÍS – Subiu para 52, o número de casos positivos do novo coronavirus (Covid-19), no Maranhão. Em um período de 24 horas, entre segunda e terça-feira, o aumento foi de 21 casos. O número de casos suspeitos, também, aumentou de 222 para 754 com uma morte.

Os dados fazem parte do boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES), diário divulgado às 22h dessa terça-feira (31) pelo órgão público.

Dentre os vários casos positivos, um paciente encontra-se em estado grave em um hospital privado e outros seis receberam alta da quarentena.

Confira a, íntegra, da nota

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Maranhão, nesta terça-feira (31), registrou mais 21 casos confirmados de COVID-19 em São Luís. Com isso sobe para 52 o número de casos confirmados por laboratório. A SES registrou mais 456 casos descartados.

Dos novos casos, um paciente encontra-se em estado grave em unidade hospitalar na rede privada. Os demais com recomendação de isolamento domiciliar.

Entre os 31 casos já divulgados, três estão assistidos por hospital da rede privada e dois na rede pública, 19 permanecem em isolamento domiciliar monitorados pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) e um caso foi a óbito.

Atualmente, seis casos confirmados receberam alta da quarentena. Segundo orienta o Ministério da Saúde, os pacientes atendem ao critério por terem passado 14 dias em isolamento domiciliar, a contar da data de início dos sintomas, e seguem assintomáticos. Maranhão monitora mais 21 novos casos de COVID-19

Distribuição de casos de COVID-19 notificados no Maranhão

Suspeitos:754

Descartados: 1.247

Confirmados: 52

Óbito: 1.

*Casos confirmados abrangem resultados de exames realizados em laboratórios públicos e particulares (informados à Secretaria de Saúde)

**Seguindo a metodologia do Ministério da Saúde, o óbito está contabilizado entre os casos confirmados.(Fot0: Arquivo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *