Seis municípios do Maranhão vão receber ambulâncias do Ministério da Saúde

Cinco das ambulâncias vão substituir veículos que atendem as Bases Descentralizadas do SAMU Regional de Imperatriz.

 

Maranhão Notícias 

SÃO LUÍS – Seis municípios do Maranhão integram a lista dos 238 municípios de 22 Estados que serão contemplados pelo Ministério da Saúde(MS) com doações de ambulâncias para o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU).

Cinco ambulâncias vão atender as Bases Descentralizadas do SAMU Regional Imperatriz nos municípios de Açailândia, Cidelândia, Amarante do Maranhão, Balsas e São Raimundo das Mangabeiras. A sexta ambulância será destinada ao município de Buriti Bravo.

O Ministério da Saúde informou que a ambulâncias vão renovar ou expandir o atendimento. Pelos cálculos do MS, com essa remessa serão atendidos 66 novos municípios, o que elevará de 3.606 para 3.672, o número de municípios atendidos.

O coordenador geral do SAMU Regional Imperatriz, Alexsandro Freitas, as novas ambulâncias chegarão em bom momento para substituir os carros que vinham sendo utilizados.

“Isso é um ganho, diria que é um marco, uma evolução no atendimento à população. Há anos não tínhamos uma renovação de frota, estávamos esperando o Governo Federal, que se comprometeu de até o final do ano renovar toda a frota do SAMU em todo território nacional, para aquelas ambulâncias com mais de 5-6 anos de uso”, disse.

Os municípios beneficiados estão com os carros das bases do SAMU com a média de 8 anos de uso, e em razão da utilização 24 horas por dia não aguentavam mais o serviço. A Regional de Imperatriz, além da sede, tem bases em 14 municípios com uma ou duas ambulâncias em cada uma.

Os primeiros veículos foram entregues a gestores de várias partes do país foi feita pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, durante cerimônia em Sorocaba (SP). (Foto: Renata Momoe Tanabe /ASCOM MS).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *