SHPP assume investigações sobre assassinato do prefeito de Davinópolis

Oficialmente a polícia não tem pista dos autores do assassinato contra o prefeito Ivanildo Paiva.

Maranhão Notícias

SÃO LUÍS – Por determinação da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA), as investigações sobre o assassinato do prefeito de Davinópolis, Ivanildo Paiva ficarão sob a responsabilidade de uma força-tarefa composta por policiais da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoa (SHPP) e Delegacia Regional de Imperatriz. A equipe de investigadores é chefiada pelo delegado Jefrey de Paula Furtado e chegou por volta das 15h desse domingo (11) num helicóptero do GTA.

A equipe vai assumir após os primeiros levantamentos feitos pela Delegacia de Proteção a Pessoa, chefiada pelo delegado Praxisteles Martins. O Icrim, fez levantamentos e o laudo do local do crime serão importantes para as investigações.

O delegado regional de Segurança, Eduardo Galvão informou que várias pessoas já foram ouvidas e outras, ainda serão ouvidas. Perguntado se havia alguma linha de investigação definida, Galvão disse apenas que é muito cedo para falar, mas que nenhuma possibilidade será descartada.

Como ocorre em casos semelhantes de homicídio, o inquérito policial tem duração de 30 dias para ser concluído, podendo ser enviado à Justiça com pedido de retorno para novas diligências. Com a vinda de uma equipe de investigadores e delegado exclusivo, há mais possibilidades de o caso ser esclarecido em pouco tempo.

Velório e enterro

O velório ocorre na casa da família em Davinópolis. Dezenas de pessoas já passaram pelo velório desde as 20h de domingo. Será celebrada uma missa de corpo presente às 9h desta segunda-feira 912), na paróquia de Santo Antonio, em Davinópolis e em seguida o corpo sairá em cortejo até a igreja Menino Jesus, no bairro Vila Nova, em Imperatriz. O enterro está marcado para às 17h desta segunda no cemitério Campo da Saudade, no bairro Santa Inês, em Imperatriz.

( Foto: Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *