Sport Recife vence Ponte Preta de virada e retorna a primeira divisão do Brasileiro

O Leão está de volta de seu quinto rebaixamento, o mais recente deles em 2018.

Maranhão Notícias

RECIFE – De virada, o Sport venceu a Ponte Preta, na noite dessa quarta-feira (20), no Estádio da Ilha do Retiro, e carimbou passaporte para a Série A do Campeonato Brasileiro 2020 como vice-lider com 67 pontos. Campeão da Série B, o Bragantino garantiu vaga na elite do futebol nacional no ano que vem enquanto que o Vila Nova-GO está virtualmente rebaixado para a Série C.

Quando entrou em campo, pela 37ª rodada, o Sport precisava apenas de um empate, mas conseguiu vencer de virada por 2 a 1. Mas não foi fácil.

A Ponte Preta começou melhor e abriu o placar, aos 19 do primeiro tempo, com o meia Renato Cajá em bola cruzada na área. O visitante levou perigo e, aos 38 minutos, o Leão perdeu uma chance inacreditável de empatar com Guilherme cabeceou para fora. Foi a melhor chance do Leão na etapa inicial em que a Ponte mandou no jogo.

No segundo tempo, o Sport melhorou, passou a assustar e chegou ao empate aos 14 minutos com o atacante Guilherme, aproveitando bola cruzada na área por Raul Prata e passe de Elton.

Imagem da capa do site do Sport Recife após a conquista do acesso. Imagem reprodução site.

O time paulista quase desempatou o placar aos 24 da etapa final com o meia Marquinhos que invadiu a área e chutou no canto direito e o goleiro Luan Polli espalmou para a linha de fundo.

A Ponte chegou a marcar o segundo gol, aos 27 minutos, mas a arbitragem viu impedimento.

O Sport chegou ao gol da virada aos 46 minutos, mais uma vez com o atacante Guilherme após rebote do goleiro Ygor. O jogo foi até os 51 minutos. Após o apito final, a torcida do Sport tomou o gramado em muita comemoração que deixa para tras cinco rebaixamentos, o último deles em 2018.

Parte de baixo da tabela

Com 36 pontos em penúltimo lugar, o Vila Nova está praticamente rebaixado e pode ser adversário do Imperatriz em 2020. O Oeste(41 pontos) em 15.º posição depende de outros resultados para se livrar da queda à Série C.(Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *