Startups apresentam na Expoimp soluções tecnológicas para o campo

Startups locais participaram de uma maratona tecnológica de três dias com foco em atender as demandas de produtores rurais.

 

VLI/ Divulgação

IMPERATRIZ – A VLI, empresa de soluções logísticas que integra ferrovias, terminais e portos, integrou a banca de avaliadores o Hackathon Rural promovido pelo Sebrae-MA, na 51º edição da Exposição Agropecuária de Imperatriz 2019 (Expoimp), no Parque de Exposição Lourenço Vieira da Silva.

O Hackathon Rural é uma maratona tecnológica com foco na busca de soluções inovadoras para problemas levantados pelos produtores rurais. A ação aconteceu durante três dias, reunindo startups locais.  Um representante da VLI marcou presença ao lado de integrantes da Associação Comercial de Imperatriz, Suzano, Senai e Fiema.

A inovação é vista pela VLI como um caminho para transformar a logística do Brasil modernizando o setor. A companhia tem atuado em diversas frentes e o acompanhamento do mercado é uma delas.

“A VLI passa por um movimento crescente de mudança na forma de pensar o trabalho e buscar soluções inovadoras”, destacou o gerente do Corredor Centro Norte, Fabiano Rezende.

Em julho, a VLI foi anunciada como integrante do grupo das 150 empresas mais inovadoras do país, de acordo com o ranking Valor Inovação Brasil. O levantamento feito pelo jornal Valor Econômico e a Strategy& – consultoria estratégica da PwC avaliou práticas de companhias de diferentes setores. No segmento “Transportes e Logística”, a VLI alcançou o terceiro lugar.(Foto:Assessoria-Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *