Imperatriz

Suspeito de matar estudante é preso pela DHPP em Imperatriz

Lucas Silva foi preso na casa da avó enquanto dormia.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa(DHPP), prenderam na manhã desta sexta-feira(27), o homem apontado pelas investigações como o autor do latrocínio (roubo seguido de morte) contra o estudante Weverton Guilherme, Silva Bezerra, 22 anos. O crime foi na noite de ontem na porta da casa da vítima, na rua Rio Grande do Norte entre as ruas Santo Antonio e Leão XIII, no bairro Nova Imperatriz.

Lucas Silva, o “Lukinhas”, 23 anos, foi preso pelos policiais civis quando estava dormindo na casa de uma avó dele na rua Pernambuco não muito distante do local do crime. O homem foi conduzido a delegacia onde foi autuado em flagrante pelo delegado Praxisteles Martins, titular da especializada pelo crime de latrocínio(roubo seguido de morte) com base em reconhecimento de testemunhas.

 

O crime

O assassinato do estudante se deu por volta das 23h20 dessa quinta-feira e comoveu a cidade. O jovem abriu a porta para uma irmã dele que estava acompanhada de duas amigas, vindo da igreja, ocasião em que um indivíduo que já havia assaltado um homem começou a assaltar as jovens e quando o rapaz abriu a porta foi surpreendido com os tiros.

As suspeitas é de que o assaltante tivesse temido que o rapaz fosse reagir ao assalto. As cenas foram gravadas por imagens de câmeras de segurança.  Lucas Silva, o “Lukinhas’ já tinha passagens pela polícia.

Segundo o delegado regional, Ederson Martins, Lucas já tem três passagens pela policia pelos crimes de violência domestica e familiar(Lei Maria da Penha) e assalto. Ele tinha deixado a UPRI no dia 1º de novembro.

 

 (Fotos: Divulgação).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *