Técnica em Enfermagem do Maranhão relata tratamento contra câncer em blog

São vários os relatos já feitos por Priscilla Maximiano no blog realitycancer.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ– O tratamento de um câncer envolve fatores que vão além dos procedimentos médicos, como sessões de quimioterapia e medicamentos. Um dos desafios do paciente de câncer é ter equilíbrio emocional e físico para vencer cada etapa do processo longe do convívio da família e dos amigos mais próximos.

Nesse contexto, a técnica em enfermagem com licenciatura em Biologia, Priscila Maximiano criou um blog onde vem compartilhando com seus seguidores o passo-a-passo da intervenção médica.

No ar oficialmente desde o fim de semana a plataforma vem tendo milhares de acessos com os relatos reais de uma rotina pessoal de Priscilla que fez uma cirurgia mamária.

”A intenção de fazer o blog foi para mostrar às pessoas que estão passando por este momento e que é possível, apesar de todas as dificuldades e medos, enfrentar a doença e chegar até a cura”, justificou a profissional de saúde que licenciou-se do Programa Municipal de Saúde da Mulher de Imperatriz para fazer o tratamento em São Paulo.

Priscilla Maximiano, complementou que pretende compartilhar as experiências vividas durante este tratamento e, ainda, “reconhecer que a quimio, de certa forma nos mata por causa dos efeitos colaterais, mas ao mesmo tempo nos traz de volta a vida, e existe uma luz no fim do túnel”.

Casos de câncer

As notificações de casos de câncer crescem anualmente e preocupam as autoridades, em especial o Instituto Nacional do Câncer (INCA), que fez uma estimativa de 600 mil novos casos de câncer para o ano passado e para este ano a estimativa é de 500 mil novos casos, segundo artigo assinado por 70 especialistas da revista Lancet Oncology. A principal recomendação das autoridades em saúde é que as pessoas façam exames periódicos porquê a “regra de ouro” é a prevenção e quanto mais cedo a doença for descoberta, maiores são as chances de cura.(Foto: Imagem Reprodução).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *