Termina o 5º Encontro Nacional de Motociclistas de Imperatriz

O evento movimentou a economia da cidade de Imperatriz durante três dias.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Terminou neste domingo(8) em clima de festa e muita animação, a 5ª edição do Encontro Nacional de Motociclismo de Imperatriz. Durante três dias dezenas de motociclistas de grupos vários Estados e regiões do país prestigiaram o evento na Concha Acústica da Avenida Beira-Rio.

O evento foi aberto oficialmente na sexta-feira(7) à noite, com a presença do prefeito Assis Ramos, os secretários Leandro Costa (Trânsito), Alair Firmiano (Saúde) e Josenildo Ferreira(Educação), os dois últimos integram grupo de motociclistas existentes em Imperatriz.

Motos de participantes em exposição no Motoimp 2019. Foto: Maranhão Noticias.

Durante a abertura se apresentaram aos Bandas Retrô e  Freedom Rock n Roll Band.

Na manhã de sábado foi realizada a benção das motos seguida de churrasco fogo de chão para patrocinadores, apoiadores e motociclistas.

Os motociclistas e suas motos potentes, cada uma mais atraente do que a outra, tiveram no período da noite shows com as banda Madame Lulu e A Resistência.

Neste domingo os participantes tiveram um café da manhã coletivo e depois participaram do encerramento do encontro.

O médico Alair Firmiano prestigia o evento como integrante do grupo Águias Cromadas. Foto: Maranhão Noticias.

A estrutura montada para o evento chama a atenção de longe. As barracas das equipes foram montadas em forma de círculo em frente a concha acústica. E dezenas de motos foram colocadas em exposição para os visitantes em meio a barracas de patrocinadores, tudo bem organizado. Durante o show de abertura era possível perceber já alguns motocicletas fazendo churrasco enquanto outros exibiam suas motos ao público em apresentações com apenas o pneus dianteiro levantado.

Um dos coordenadores, Sidney Rodrigues agradeceu o apoio da prefeitura que esteve presente com o apoio por parte de várias secretárias dentre elas as Secretarias de Educação, Secretaria de Trânsito, Superintendência de Limpeza, Defesa Civil, Secretaria de Planejamento Urbano, Secretaria de Saúde e Secretaria de Meio Ambiente.

Integrante do grupo Tartarugas do Asfalto, de Belém do Pará, William Silva parabenizou a organização do evento.

“Venho para este evento pela primeira vez e estou gostando muito pela oportunidade de conhecer novos grupos, novos lugares e tem a questão da nossa confraternização, e ações sociais”, disse. Ele lembrou que os motociclistas em geral realizam ou apoiam ações de prevenção e acidentes de trânsito e fazem campanhas sociais como a de arrecadação de donativos para necessitados, como aconteceu em Imperatriz durante o Motoimp.

“Nós, por exemplo, apoiamos um instituto de caridade em Belém”, frisou.

O prefeito Assis Ramos prestigia abertura do Motoimp. Foto: Maranhão Noticias.

“Isso também leva a boa imagem de nossa cidade para o país, até porquê vem motociclistas de outras cidades, e nós temos que apoiar eventos que aquecem nossa economia e movimentam nossa cidade”, disse o prefeito Assis Ramos.(Fotos: Maranhão Notícias).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *