Tráfego restabelecido em meia pista na BR-135 entre Dom Pedro e Presidente Dutra-MA

O tráfego de veículos foi restabelecido por volta das 20h30 dessa sexta-feira.

Maranhão Noticias com informações da assessoria

SÃO LUÍS – O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) informou que o tráfego em meia pista foi restabelecido na BR-135, trecho entre as cidades de Dom Pedro de Presidente Dutra, no interior do Maranhão.O riacho que passa no local transbordou com as fortes chuvas que atingem a região abriu cratera e levou parte da pista deixando as duas cidades isoladas.

A previsão para a solução paliativa era de três. Devido a interdição, os motoristas eram obrigados a fazer um desvio de aproximadamente 300 Km.  Ainda não há previsão para a solução definitiva.

Foto: DNIT-Divulgação.

Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit)

Nota Oficial

O DNIT liberou o tráfego em meia pista no km 331 da BR 135/MA, entre Dom Pedro e Presidente Dutra, na noite de quinta-feira (12), por volta das 20:30hs.

Para organizar o fluxo de veículos foi instalado no local o sistema “Pare e Siga”, com funcionamento 24 horas. Para os pedestres foi construída uma passarela provisória, proporcionando mais segurança na travessia.

Fora executados serviços de colocação de camada de pedras rachão e de tubos de concreto de 1 metro de diâmetro. A obras continuam em andamento, com previsão de liberação das duas faixas para os próximos dias, se as condições meteorológicas permitirem.
Tão logo passe o intenso período de chuvas, que vem atingindo a região e dificultam os trabalhos, serão realizados serviços definitivos para o restabelecimento das condições normais de trafegabilidade nesse trecho da rodovia.
Ressalta-se que rodovias federais que cortam o Maranhão estão sendo monitoradas por técnicos e engenheiros do DNIT/MA. Até o momento, não há risco de novos rompimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *