“Tudo pronto para a Black Friday em Imperatriz”, diz diretor da ACII

As expectativas dos lojistas de Imperatriz são altas, segundo o diretor da Micro Empresa da ACII, Marcone Marques.

Maranhão Notícias com informações da assessoria

IMPERATRIZ – Os lojistas de Imperatriz não escondem o otimismo quanto o aumento nas vendas durante a Black Friday 2019. Todo o comércio da segunda maior cidade do Estado já se preparou para a maior campanha promocional de estimulo as vendas antes do Natal, em 25 de dezembro.

Numa enquete feita entre lojistas foi possível descobrir que as expectativas deles são as melhores possíveis. O clima entre os vários segmentos da atividade econômica é de otimismo no que diz respeito ao aumento das vendas acima das do ano passado no período.

O diretor para Assuntos da Micro e Pequena Empresa da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), Manoel Marcone Marques, destacou que a Black Friday é uma grande incentivo a mais para o comércio local.

“Temos certeza que as vendas, com a promoção, serão superiores às do ano passado em Imperatriz”, reforça o empresário, lembrando a cidade ser realmente aquecedora do comércio Tocantino, constituindo-se em polo regional de compras.

Outro fator destacado por Marcone Marques: o trabalho que a ACII, por meio da gestão Guilherme Maia Rocha, vem implementando no sentido de fortalecer o comércio, fomentando o espírito de empreenderismo entre seus diretores e associados e os empresários de um modo geral.

Marcone destacou que as obras de revitalização do Calçadão contribuirão com o aumento da movimentação do Centro Comercial durante a Black Friday e as vendas de fim de ano.

“Imperatriz é mesmo a ‘segunda capital’ do Maranhão, a ‘galinha dos ovos de ouro da economia estadual’”, complementou.

Estimativa nacional

Imperatriz segue uma tendência nacional do setor lojista para o período e leva em conta os resultados da Pesquisa Conjuntura do Comércio Eletrônico, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomércio-SP), que é muito otimista. O levantamento mostra que o varejo físico deve aumentar 7,4%, movimentando, durante a Black Friday 2019, cifra próxima a R$ 68 bilhões. Colaborou o jornalista Raimundo Primerio. (Foto: Maranhão Noticias).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *