TV Nativa começa instalar equipamentos para transmitir sinal digital

A emissora do Grupo Nativa, controlada pelo empresário Raimundo Cabeludo possui uma programação local bem diversificada e tem grande audiência na região.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Em um vídeo que está sendo veiculado na programação, a direção do Grupo Nativa de Comunicação informa que os telejornais e programas locais estão suspensos em razão do trabalho de técnicos na instalação do sistema digital da emissora. A TV Nativa é quarta emissora de Imperatriz a trocar o sistema analógico pelo digital.

O diretor de jornalismo e colega na TV Nativa. Foto: Dênis Lopes/ Divulgação).

Pertencente ao empresário e ex-deputado estadual Raimundo Cabeludo, a emissora de TV localizada na Avenida das Nações Unidas, no Parque Amazonas, deverá estrear sua programação em dezembro.

“A TV Nativa, repetidora da TV Record agora é digital pelo canal 13.1. Sintonize na sua TV melhor som, muito melhor imagem. Nativa Digital, alto investimento para proporcionar a você o melhor entendimento em alta definição. Nativa Digital, equipamentos de ponta tecnologia de última geração”, diz um texto divulgado à reportagem pelo diretor de jornalismo da TV Nativa, Dênis Lopes.

Neste sábado foram divulgadas fotos em que o empresário Raimundo Cabeludo aparece mostrando os equipamentos da emissora ao prefeito Assis Ramos.

Emissoras que adotaram sistema digital

A primeira emissora a trocar o sistema analógico pelo digital foi a TV Mirante de Imperatriz, ainda, em 29 de dezembro de 2013.

Depois, sem alarde, foi a vez da TV Anajás (Rede Vida) administrada pela Diocese de Imperatriz, a TV Difusora Sul e agora a TV Nativa. Jornalistas ligados ao Grupo Tucanus de Comunicação (RedeTV) da família do saudoso Connor Farias dizem que a emissora está ultimando os preparativos para, também, operar com o sinal digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *