UFMA abre inscrições para remanescentes de Especialização em Assessoria de Comunicação

As inscrições poderão ser feitas até o dia 24 de janeiro e o público-alvo é de graduados na área de comunicação.

UFMA/Divulgação

SÃO LUÍS – Estão abertas, até o dia 24 de janeiro de 2020, as inscrições para seleção de vagas remanescentes do Curso de Especialização em Gestão e Assessoria de Comunicação da UFMA. As inscrições devem ser realizadas das 14h às 19h, no Departamento de Comunicação Social, localizado no Centro de Ciências Sociais (CCSo). Acesse aqui o edital,

A seleção destina-se a graduados na área de comunicação, Jornalismo, Rádio e Televisão, Relações Públicas, Cinema, Publicidade e Propaganda e afins. Ao todo, serão oferecidas 17 vagas. O valor de inscrição é de R$ 100, e os pagamentos serão realizados via GRU.

Os candidatos devem apresentar, na hora da inscrição, a fotocópia do Diploma de Graduação reconhecido pelo Ministério da Educação; fotocópia do histórico escolar; fotocópia da carteira de identidade e CPF; ficha de inscrição devidamente preenchida; e a fotocópia do curriculum vitae.

O curso contará com as disciplinas “Sociedade, políticas e organizações”; “Mercados emergentes, novas tecnologias e mídia digital”; “Leitura de cenários e diagnóstico em comunicação organizacional”; “Auditoria em comunicação”; “Produção de conteúdos: textos, imagem e som”; “Relacionamento com a mídia”; “Identidade, reputação e gerenciamento de crises”; “Pesquisa de opinião pública e mercado”; e “Teorias e metodologia científica aplicadas”, com carga horária de 360 horas.

A classificação dos candidatos será feita após uma análise do curriculum vitae conforme os seguintes critérios: participação em eventos acadêmicos/científicos; artigos publicados em revistas e anais de eventos científicos nas áreas de comunicação e afins; experiência profissional comprovada nas áreas de comunicação e em qualquer outra área.

O resultado, com a pontuação final, será divulgado no dia 12 de fevereiro de 2020. Em caso de empate, será avaliada a nota mais alta no critério de experiência profissional nas áreas de comunicação e afins; a idade; e a nota mais alta no critério de artigo publicado em revista cientifica. As matrículas dos candidatos selecionados serão realizadas entre os dias 2 e 6 de março de 2020.(Foto:Arquivo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *