Vacinação contra Influenza começa segunda-feira em São Luís

A vacinação será disponibilizadas em todas as unidades de saúde, inclusive aquelas que funcionam com o horário estendido.

Maranhão Notícias com informações da assessoria 

SÃO LUIS – O município de São Luís vai disponibilizar na segunda-feira(20), 68 salas de vacinação contra Influenza (gripe H1N1) em unidades de saúde municipais, estaduais e filantrópicas, em diversos pontos da capital. O público-alvo da campanha é crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, idosos a partir de 60 anos e profissionais de saúde conforme determinação do Ministério da Saúde.

A imunização faz parte da política de saúde preventiva implantada pela prefeitura com objetivo reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrente das infecções pelo vírus influenza Com a vacina, o público-alvo fica mais resistente ao Novo coronavirus.

“Estamos com profissionais e salas nas unidades de saúde preparadas para vacinação. É importante destacar que a vacina é uma arma eficaz contra a gripe então, todos os que estão convocados, público-alvo, devem se imunizar”, ressaltou o prefeito Edivaldo Holanda Jr.

Nas unidades de saúde municipais que tiveram, recentemente, o horário de funcionamento estendido, passando a funcionar, nos dias uteis de segunda a sexta-feira das 7h às 18h e aos sábados de 7h ao meio-dia, a vacina estará disponível até o fechamento da unidade.

Em São Luís 12 as unidades de saúde funcionam com horário estendido – sendo aos sábados de 7h ao meio-dia e de segunda a sexta das 7h às 18h – também estarão vacinando.

Doses

O Ministério da Saúde (MS) entregou inicialmente 85 mil doses da vacina e até sexta-feira (20), serão distribuídos cerca de 54 mil doses para as unidades de saúde. A estimativa é de que a Coordenação de Imunização da Semus receba cerca de 290 mil doses de vacina no decorrer da campanha.

Atendimento domiciliar

A Prefeitura de São Luís vai realizar, ainda, a vacinação de pessoas consideradas acamadas, ou seja, que tenham visível restrição de locomoção ou impossibilidade de se deslocarem até às unidades de saúde. Equipes irão até as residências ou os imóveis de moradia dos pacientes.

Para ter acesso ao serviço, basta o usuário entrar em contato previamente pelo telefone (98) 99135-9332 (do setor de Imunização). O horário de atendimento por telefone será das 8h às 11h e das 14h às 16h, de segunda a quinta-feira. E das 8h às 11h nas sextas-feiras.(Foto: Assessoria).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *