Vasco vence o Cruzeiro, vai à Sul-Americana e ajuda Botafogo e Fluminense a fugir do Z4

Guarín marcou o gol da vitória do Vasco contra a Raposa.

Maranhão Noticias

RIO DE JANEIRO – No encerramento da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco recebeu o Cruzeiro, no Estádio de São Januário, na noite dessa segunda-feira(2), e venceu o rival. Com esse triunfo o clube Cruz-Maltino chegou a 12ª posição na tabela com 42 pontos e se garante na Sul-Americana, enquanto que o Cruzeiro se mantém como primeiro time da zona de rebaixamento, com 36 pontos (17ª posição) e agora corre sérios riscos de rebaixamento.

A vitória apenas por 1 a 0 com gol de  Guarín, não ajudou apenas o Vasco, os rivais Botafogo e Fluminense acabaram se livrando dos riscos de cair para a Série B. O Fogão com 42 pontos na 14ª posição e o Flu na 15ª com os mesmos 42 pontos não podem mais ser rebaixados nesta temporada.

A derrota não poderia ter sido tão cruel para a Raposa que agora tem dois jogos para fazer e terá de vencer os dois ou pelo menos conquistar uma vitória e um empate, mas desde que o Ceará não pontue.

A situação do clube mineiro é tão crítica que alguns jogadores deixaram o campo de jogo chorando. Fora de campo, o gestor de futebol Zezé Perreira retirou o meia-atacante Thiago Neves após o jogador ter sido flagrado por torcedores em uma festa no Mineirão, no domingo, na véspera de um jogo importante.

O jogo

Com apoio de sua torcida, o Vasco começou melhor o jogo e abriu  o placar aos nove minutos com Guarín. O Vasco teve um pênalti que o WAR não deu, de Cacá em Marrony.

O Cruzeiro melhorou quase no fim do jogo, fez pressão, sempre nas bolas alçadas na área, mas a zaga do “Time da Colina” conseguiu segurar o adversário e garantir os três pontos.

Próximos jogos

Na próxima rodada, a penúltima, o Vasco vai enfrentar o Bahia na quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), na Fonte Nova, com chances de vencer e carimbar sua vaga na Sul-Americana. Também na quinta-feira o time celeste vai enfrentar o Grêmio na Arena Grêmio, em Porto Alegre, precisa vencer e torcer por tropeço do Ceará. (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *