Vereador de São Luís, Astro de Ogum é solto após pagar fiança

O vereador havia sido preso no início da manhã por porte ilegal de arma.

Maranhão Notícias

SÃO LUÍS – Após pagar uma fiança, o vereador de São Luís, Astro de Agum(PL), deixou a cadeia no início da tarde desta quinta-feira (12), cerca de oito horas depois de ter sido preso. Ele foi preso pela Polícia Civil por posse ilegal de arma durante numa operação  contra pedofilia e extorsão. Dois assessores dele foram presos na ofensiva.

O delegado Armando Pacheco informou à imprensa que o valor da fiança foi de dois salários mínimos. O assessores parlamentares Raimundo Costa Filho e Raíssa Martins Mendonça foram mantidos presos porquê em desfavor deles há um mandado de prisão expedido pela justiça.

A operação desenvolvia pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), tem como base investigações sobre pedofilia e extorsão contra os dois assessores. Uma vítima teria denunciado a dupla. O vereador foi solto, mas vai prestar depoimento sobre as suspeitas de envolvimento dele com estupro mediante fraude.

O nome de registro do vereador é Generval Martiniano Moreira Leite, mas ele usa como nome político Astro de Ogum que atualmente exerce a função de vice-presidente da Câmara de Vereadores de São Luís.(Foto: Câmara de Vereadores de São Luís).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *