Vereadores de Imperatriz vão discutir projeto sobre mediação de conflitos

O projeto deverá ser apresentado na primeira sessão ordinária deste segundo semestre.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – A Câmara de Vereadores de Imperatriz vai discutir vários projetos e requerimentos neste segundo semestre, dentre eles, o projeto de lei sobre mediação de conflitos. A matéria foi sugerida pelo desembargador do Tribunal de Justiça, José Luís que entregou pessoalmente ao presidente da “Casa” José Carlos Soares um esboço do projeto.

“O desembargador quer que a gente faça um projeto de lei que disponha sobre mediação e autocomposição de conflitos no âmbito da administração pública municipal, ou seja, que possamos fazer um projeto de lei disponibilizando pessoas para ajudar nessa discussão de conciliação”, explicou José Carlos Soares.

De antemão, a liderança disse que entende que a conciliação é o melhor caminho para resolver conflitos sociais e se prontificou a levar o projeto as comissões técnicas e ao plenário logo nas primeiras sessões deste segundo semestre.

“A proposta vai ser lida no plenário logo em seguida vai para as comissões pertinentes. Primeiro passa na Comissão de Constituição e Justiça que é que é a comissão que vai dizer se o projeto tem legalidade ou não, mas se vem de um desembargador já se sabe que é constitucional e depois é só aprovar o projeto para contribuir com o judiciário”, disse.(Foto: Arquivo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *