VLI promove ações em várias cidades durante a Semana Nacional do Trânsito

As ações são blitze educativas, palestras, simulados de acidentes com o intuito de ressaltar os cuidados necessários ao percorrer o entorno das ferrovias.

VLI/Divulgação

SÃO LUÍS – A campanha nacional de trânsito mobiliza pessoas, órgãos públicos e empresas durante o mês de setembro. A VLI, companhia de soluções logísticas que integra terminais, ferrovias e portos, faz parte desse grupo e conta com equipes em ações preventivas em várias partes do Brasil. Reforçar a importância da atenção durante a travessia da linha férrea é o recado a ser compartilhado com pedestres e condutores, afinal de contas, segurança nunca é demais.

A programação deste ano prevê atividades em dezenas de cidades. A companhia promove blitze educativas, palestras, simulados de acidentes com o intuito de ressaltar os cuidados necessários ao percorrer o entorno das ferrovias.

No Maranhão, a primeira de cinco palestras aconteceu em Imperatriz, no dia 19. A partir de hoje, as cidades de São Francisco do Brejão, Davinópolis, Porto Franco e Estreito também recebem a atividade que é voltada, principalmente,para universitários, alunos de escolas públicas e de auto escolas. Esses municípios ainda terão blitze educativas com distribuição de panfletos nos cruzamentos. As ações no estado se encerram no próximo dia 29, segunda-feira.

Você sabia que um trem carregado pode levar até um quilômetro para parar completamente? Essa e outras informações compõem os materiais educativos que serão distribuídos nas atividades. A VLI realiza ações de cunho preventivo durante todo o ano em municípios por onde passam as malhas férreas concedidas à companhia, a Ferrovia Centro-Atlântica e o tramo norte da Ferrovia Norte-Sul.

Saiba mais sobre segurança e pratique sempre

– Troque a pressa por atenção. Antes de atravessar um cruzamento, pare, olhe as placas e escute.

– Ao cruzar a linha, motoristas devem abaixar os vidros e o som do carro

– Se escutar a buzina do trem, fique atento e espere ele passar

– Não estacione veículos perto da linha

– Evite beber ou brincar perto dos trilhos

– Motoristas e pedestres não devem atravessar em locais não sinalizados. Travessia segura é pelos cruzamentos (passagens de nível – PN)

– Um trem carregado pode levar até um quilômetro para parar totalmente. Se o trem estiver se aproximando, aguarde sua vez.(Foto: Assessoria).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *