Zé Carlos Soares é reeleito presidente da Câmara de Vereadores

José Carlos Soares recebeu 11 dos 21 votos, durante a sessão especial de eleição desta quinta-feira (14).

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – O vereador José Carlos Soares Barros (PV) foi reeleito presidente da Câmara de Vereadores de Imperatriz para o biênio 2019-2020. O pleito eleitoral antecipado foi realizado na manhã desta quinta-feira (14) em uma sessão marcada pela ausência de dez vereadores.

A sessão especial teve inicio pouco depois das 9h com a leitura da Bíblia e breve discurso de lideres religiosos como o pastor Raul Cavalcante e o padre Francisco Rodrigues, pároco da Igreja de Cristo Salvador.

O cerimonial havia programado inicialmente a abertura da sessão, inauguração da obra de reforma do prédio da Câmara e ,por último, a eleição, mas em atendimento a uma questão de ordem do vereador Rildo Amaral (PV), o presidente José Carlos anunciou o registro de sua chapa.Foi chapa única. José Carlos nomeou Rildo Amaral para presidir a sessão de eleição e o Ricardo Seidel como secretário do pleito.

Eleição

Durante a eleição a surpresa foi a presença de apenas 11 dos 21 vereadores da “Casa”. Estavam ausentes os vereadores  Adhemar Júnior, Chiquinho da Diferro, João Silva, Hamilton Miranda, Maura Barroso, Paulinho Lobão, Pedro Gomes, Eudson e Zeziel. Foram exatamente os 11 que compareceram que elegeram José Carlos, ou seja, o parlamentar do PV foi eleito por maioria simples.

Após ter sido declarado eleito, José Carlos reassumiu o comando dos trabalhos e declarou aberta a sessão ordinária que votaria o orçamento do Município para o exercício financeiro de 2018, mas faltou quórum para a deliberação.  Foi colocada em pauta a votação e aprovação de uma Moção de Aplausos ao padre Gildácio Bulhões pároco da Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Santo Antonio de Pádua.

Registro da chapa vencedora da eleição

Presidente: José Carlos Soares Barros (PV)
1º Vice- Maria Telma de Sousa Rocha Silva (PROS).
1º Secretário- Amauri Alberto Pereira de Sousa (PDT).
1º secretário da mesa diretora: Ricardo Seidel Guimarães (Rede)
2º secretário Mesa diretoria: Antonio Silva Pimentel (PDT).

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *