Prefeito de Cândido Mendes é afastado pela Câmara de Vereadores
Prefeito “Facinho” teria repassado o valor de R$ 250 mil para tentar subornar vereador Sababa que jogou o dinheiro pela janela.
Maranhão Noticias
SÃO LUÍS – O prefeito de Cândido Mendes, município de distante 341 km de São Luís, José Bonifácio Rocha(PL), conhecido por “Facinho” foi afastado do cargo pela Câmara de vereadores na tarde dessa quinta-feira(24) por suspeitas de irregularidades. A vice-prefeita, Alexsandra, conhecida por Alê do Povo deverá assumir o cargo.
O afastamento do gestor foi aprovado na sessão de ontem pela maoria dos vereadores que foi presidida pelo vereador Josenilton Santos do Nascimento. Foram oito votos favoráveis e um contra o afastamento.
O prefeito “Facinho” vinha sendo investigado por uma Comissão Parlamentar de Inquérito(CPI), após o escândalo nacional recente, ocasião em que o vereador Cleverson Pedro Sousa de Jesus, conhecido como Sababá Filho, apareceu em um vídeo jogando um montante de R$ 250 mil pela janela da Câmara. Sababa alegou no vídeo e depois em entrevistas aos meios de comunicação que o dinheiro havia sido repassado a ele pelo prefeito que pretendia suborná-lo, ou seja, que renunciasse ao cargo para facilitar a defesa do gestor na Câmara. O caso do derramamento de dinheiro viralizou nas redes sociais e ganhou destaque nacionalmente na imprensa.
O Ministério Público, também, abriu um inquérito para apurar o caso no qual figura o prefeito e o empresário Adson Manoel.
(Prefeito Facinho foi afastado pelos vereadores. Foto: Reprodução).