Imperatriz

Prefeito Rildo Amaral anuncia coronel-bombeiro para a Defesa Civil

Os demais secretários deverão ser anunciados nos próximos dias.  

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – O coronel e comandante do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, Wilni Barbosa Lima foi anunciado como o primeiro secretário da gestão do prefeito eleito, Rildo Amaral(PP).

O coronel Wilni será o superintendente municipal da Defesa Civil, pasta que tem status de secretaria, mas que também poderá passar a ser tecnicamente uma Secretaria de Defesa Civil Municipal, dependendo do interesse do prefeito.

O anúncio do primeiro integrante do primeiro escalão do futuro governo municipal, a partir de 2025, foi feito pelo prefeito Rildo Amaral em suas redes sociais.

“É com grande satisfação que apresento o Coronel do Corpo de Bombeiros, Wilni Barbosa Lima, como o nosso futuro secretário de Defesa Civil Municipal. Ele é o primeiro secretário anunciado para nossa gestão, em razão da urgência das ações preventivas para o período chuvoso que se aproxima”, postou Rildo Amaral acrescentando que Wilni tem experiencia em gestão de crises e prevenção será fundamental para proteger a cidade e assegurar uma resposta rápida aos desafios climáticos.

Rildo acrescentou que a escolha foi técnica e estratégica para enfrentar os problemas existentes em Imperatriz, principalmente no período de chuvas.

“Estamos prontos para enfrentar os desafios com responsabilidade e compromisso”, encerrou o prefeito eleito. Os nomes que ocuparão as demais secretarias devem ser divulgados nas próximas semanas.

Quem é Wilne Barbosa

O coronel Wilni possui vasta experiência na área de segurança pública e emergência. Como titular do Comando Operacional da Área 3 (COCB-03), ele coordenou operações de prevenção e segurança na Região Tocantina. O COCB-03 é composto por bombeiros de Imperatriz, Açailândia e Estreito.

Rildo foi eleito prefeito de Imperatriz durante o inédito segundo turno das eleições municipais no último domingo, dia 27 de outubro, quando obteve 55,11% (81.942 votos) dos votos válidos contra a candidata Mariana Carvalho(Republicanos), que ficou com 44,89% dos votos (66.752 votos).

(Foto: Divulgação, rede social do Rildo Amaral).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *