Prefeitura de São Domingos do Azeitão decreta luto pela morte de juíza
Hevelane Costa Albuquerque era natural do Estado do Amazonas e se destacou pelos bons serviços judiciais prestados e o projeto Cine Fórum.
Corregedoria Geral de Justiça
SÃO DOMINGOS DO AZEITÃO – O Município de São Domingos do Azeitão está de luto pelo falecimento da juíza Hevelane Costa Albuquerque. Por meio do Decreto Nº 14, desse domingo (27/9), a Prefeitura decretou luto oficial por um dia e recesso nos órgãos públicos municipais, nesta segunda-feira (28/9).
No documento municipal, foram destacados a dedicação e os excelentes serviços prestados pela magistrada à Comarca de São Domingos do Azeitão, que também contempla o município de Benedito Leite, que é Termo Judiciário.
Hevelane era natural do Estado do Amazonas e além dos bons serviços judiciais, se destacou na implantação do projeto Cine Fórum e na promoção de ações sociais da Justiça por onde passou, a exemplo do “Casamentos Comunitários”.
Aprovada no último concurso para magistratura realizado no Estado, a juíza ingressou no quadro do TJMA em maio de 2019 e respondeu pelas Comarcas de Vitorino Freire e Pastos Bons, sendo titularizada na Vara Única de São Domingos do Azeitão em outubro do ano passado.
Suspensão dos prazos
A juíza Lyanne Pompeu Brasil, que passou a responder pela Comarca após o falecimento da magistrada titular, também emitiu a Portaria 3585/2020 suspendendo o expediente nesta segunda-feira (28/09) na Vara Única de São Domingos do Azeitão.
De acordo com o ato, foram levados em consideração o luto decretado pela Prefeitura local e a comoção entre servidores e advogados. Os prazos que vencerem nessa data ficam suspensos, sendo os mesmos prorrogados para o dia útil subsequente. O funcionamento se dará em sistema de plantão judiciário, para atendimento de casos urgentes.(Foto:Arquivo).