Prefeitura do Rio de Janeiro cancela o Carnaval de rua pelo segundo ano consecutivo
A Prefeitura fez o anuncio nessa terça-feira(4) em razão do aumento dos casos com transmissão comunitária da variante Ômicron.
Maranhão Notícias
RIO DE JANEIRO – A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou, nessa terça-feira(4), o cancelamento do tradicional Carnaval de rua em razão da pandemia da covid-19. Este é o segundo ano que a prefeitura suspende o carnaval dos blocos que aconteceria entre final de fevereiro e início de março de 2022.
A decisão anunciada pelo prefeito Eduardo Paes, se deu após os líderes de blocos terem recusado a proposta do município de realizar o evento em três locais onde pudesse ser feito o controle de entrada e medidas rígidas para evitar o avanço da covid-19. Segundo Paes, os representantes dos blocos não aceitaram a proposta e nem apresentaram uma contraproposta.
A prefeitura confirmou que os desfiles de escolas de samba na Sapucaí estão mantidos.
Paes lembrou que o desfilo dos blocos precisa ser organizado com muita antecedência e ressaltou que havia uma cobrança do patrocinador, que investiria quase R$ 40 milhões, para uma definição dessa folia. Diante da situação de aumento de casos de transmissão comunitária da variante Ômicron, a prefeitura se viu obrigada a cancelar o Carnaval de rua. Quatrocentos blocos tiveram representantes em reunião com o prefeito.
Devido ao atual quadro de transmissão da Covid-19 no Rio, a Prefeitura informa, com tristeza, o cancelamento do carnaval de rua na cidade neste ano. A decisão foi tomada após reunião com representantes dos blocos. (+) pic.twitter.com/IhBSmdkfYW
— Prefeitura do Rio (@Prefeitura_Rio) January 4, 2022
(Foto: Prefeitura do Rio de Janeiro).