Prefeitura não pretende desmobilizar UTIs de Hospital de Campanha Covid-19 em ITZ
A informação sobre o Hospital de Campanha foi divulgada no fim de semana.
Maranhão Notícias com informações a assessoria
IMPERATRIZ – A Secretaria Municipal de Saúde (Semus), informou no fim de semana que não pretende desmobilizar a estrutura de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Municipal de Campanha Covid-19. Além de ser uma determinação pessoal do prefeito Assis Ramos, também, há uma recomendação do Ministério Público exigindo que autoridades não desmobilizem leitos de UTI para tratamento da Covid-19 sem elaboração de um plano.
“ Até o momento não foi cogitado o fechamento nem do Hospital de Campanha que atende com 49 leitos de enfermaria e 10 de Terapia Intensiva, UTI; nem das unidades ambulatoriais – UBS´s Vila Nova e Milton Lopes. Sem contar que continuamos atendendo casos suspeitos também na UPA São José”, disse a secretária de Saúde, Mariana Jales.
O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde divulgado na sexta-feira junto com a nota da prefeitura informando sobre a manutenção dos atendimentos dava contas de que a taxa das enfermarias era de 14,28%: Sete pacientes internados, sendo quatro de Imperatriz e três das cidades de Ribamar Fiquene, Grajaú e Sitio Novo – MA. Enquanto que na UTI a taxa era de 40%, ou seja, quatro pacientes internados: um de Imperatriz, um de Porto Franco, um de Buriticupu e outro de Carolina. (Foto: Assessoria-Divulgação).