Esporte

Pressionado por parte da torcida, Cuca deixa comando técnico do Corinthians

O treinador disse que tomou a medida atendendo apelos de sua família.

Maranhão Notícias

SÃO PAULO – Mesmo com a vitória e classificação da equipe alvinegra às oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Remo, na noite dessa quarta-feira (26), Cuca anunciou que deixa o comando técnico do Corinthians. A decisão dele foi após pressão da torcida do Timão.

O treinador tomou essa decisão após pedido de sua família e pela pressão que vinha sofrendo nos últimos dias por parte de segmentos da torcida, principalmente nas redes sociais, em razão da condenação por atentado ao pudor com uso de violência contra uma garota de 13 anos que aconteceu na década de 80. Naquela época Cuca era atleta do Grêmio.

A diretoria e jogadores tentaram convencer o treinador a continuar no clube, mas ele manteve a decisão. Ele disse que não poderia permanecer pois sentia que estava prejudicando o presidente Duílio Monteiro Alves.

Cuca disse a imprensa que realizou um sonho em dirigir o Corinthians , mas revelou que nos últimos dias vinha vivendo um pesadelo e adiantou que entregará o caso a seus advogados. O treinador agradeceu os jogadores, e principalmente, a diretoria do Timão pelo carinho.

O Corinthians venceu o Remo nos pênaltis e está na fase de oitavas de final da Copa do Brasil, classificação muito comemorada por Cuca que se mostrou emocionado com o calor da torcida a favor e os jogadores que segundo ele “estou aqui há quatro, cinco dias, e me ofertaram com algo que eu não pedi. Mas os jogadores sentem”.

(Foto: Rodrigo Coca-Corinthians).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *