Imperatriz

Procurador-geral de Justiça faz vistoria no Hospital Municipal de Imperatriz

A visita foi rápida e o procurador estava acompanhado do prefeito Assis Ramos e secretários.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – O procurador-geral de Justiça do Maranhão, Eduardo Nicolau fez uma vistoria surpresa e  rápida ao Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), neste sábado(3), para conhecer um pouco da realidade do maior hospital de emergência do interior do Estado. A vista foi acompanhada do promotor de justiça da Saúde, Tiago Pires, do prefeito Assis Ramos, do secretário de Saúde, Alcemir Costa ,dentre outros secretários e assessores de Jorge Nicolau.

Durante o período em que esteve no interior do Socorrão, Eduardo Nicolau conversou com servidores e conheceu um pouco da dinâmica de atendimento. A diretora do hospital disse em  um video  sobre a inspeção divulgado nas redes sociais, que o procurador teria gostado de alguns pontos que conheceu, como é o caso da farmácia do hospital.  Oficialmente o procurador não se manifestou sobre a vistoria.

Um dos motivos da inspeção foi o tomógrafo que está quebrado e durantee a visita a gestão disse que quarta -feira o equipamento estará recuperado e funcionando. Até lá o serviço vai ser feito por uma empresa privada, caso que o promotor Tiago Pires prometeu acompanhar.

“Procurador Geral de Justiça, Dr Eduardo Nicolau, resolveu fazer uma visita surpresa ao Socorrão. Resolvemos acompanhar a inspeção do Ministério Público do Maranhão e solicitar ajuda para melhorarmos a saúde de Imperatriz. Vamos em frente!!”,postou o prefeito Asssis em uma rede social.

Breve histórico

Eduardo Nicolau endossou ações do promotor de justiça da Saúde contra a gestão municipal de Imperatriz em relação a saúde pública (Socorrão), sendo que no caso mais recente viu uma decisão do Tribunal de Justiça que derrubou uma decisão da Vara da Fazenda Pública de Imperatriz que proibia o uso de dinheiro público na realização do Carnaval. 

Insatisfeito com a decisão do TJ-MA, Eduardo Nicolau recorreu e o Superior Tribunal de Justiça,(STF) deu decisão favorável, mas essa decisão foi quando o Carnaval já estava acontecendo e a gestão municipal manteve a festa.

Naquela ocasião, a Prefeitura de Imperatriz informou que iria manter o Carnaval por que mesmo que os recursos originalmente destinados a Cultura fossem bloqueados, iria conseguir fazer a festa. O Carnaval foi mesmo mantido com todas suas atrações.

(Foto: Reprodução redes sociais).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *