Profissionais de comunicação reclamam de condições de trabalho no Estádio Frei Epifânio
Os cronistas enfrentam sol forte e reclamam que têm dificuldades para acompanhar os lances do jogo.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – Com o início da participação do Imperatriz no Campeonato Brasileiro da Série “D”, um “velho” problema voltou a incomodar os profissionais que trabalham na transmissão das partidas. Eles reclamam que devido o horário das partidas, no período da tarde, e a incidência direta do sol nas cabines de rádio e TV, o trabalho fica muito prejudicado.
“Fica muito ruim de trabalhar assim, o sol dá direto na gente, atrapalha muito”, reclamou, ao vivo, o cronista esportivo Carloto Júnior, que narrou nesse sábado(19) a partida entre Imperatriz e Paragominas (PA), para um canal de streming nacional(Eleven Sports antigo My Cujo). Um assistente dele tentou amenizar o problema com um baner de propaganda.
O jornalista Marcelo Rodrigues, que narrou a mesma partida para uma emissora de rádio FM da cidade, também, reclamou no ar durante segundo tempo.
“O sol baixou mais, mais agora ficou pior por que dá bem nos olhos da gente e impede de ver a jogada em campo”, reclamou.
As queixas, que se repetem com muita frequência são o resultado da engenharia do estádio, segundo informou o cronista esportivo Dema de Oliveira, que escreve para um jornal impresso da cidade.
Segundo ele, durante a reforma realizada pelo Governo do Estado, as cabines deveriam ser construídas “do lado da sombra” e não o inverso, mas a empresa de engenharia não se atentou a esse detalhe e, também, não ouviu os cronistas esportivos sobre o assunto.
O Estádio Municipal Frei Epifânio é administrado pela prefeitura, via Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (Sedel). Recentemente Marcelo Rodrigues, que é atual delgado da Associação de Cronistas Esportivos do Maranhão(Aclem), para a região solicitou novas cadeiras nas cabines e foi atendido. Em outras oportunidades, Marcelo solicitou a troca de refletores das torres de iluminação e até a de bancos de reservas do estádio e foi prontamente atendido pela prefeitura.
Na tentativa de resolver, ao menos parcialmente o problema do sol no rosto dos cronistas, Marcelo disse nesse sábado que vai solicitar que a diretoria do Imperatriz que faça pleito junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) visando transferir os jogos do Cavalo de Aço, das 16h para às 18h.
(Fotos: Divulgação).