Programação de Corpus Christi começa dia 11 de maio na Diocese de Imperatriz
O ponto alto da festa será dia 16 de junho, dia de Corpus Cristi, que terá programação descentralizada nas paróquias.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – Com as flexibilizações em relação a pandemia da Covid-19, a Diocese de Imperariz lançou esta semana a solenidade de Corpus Christ 2022, um dos maiores eventos católicos de Imperatriz e Região. O tema desta ano é “Jesus Cristo, vida e esperança’”, e o ponto alto da programação será no dia de Corpus Christi,16 de junho.
“Teremos o Pitstop no dia 21 de Maio e os passeios ciclísticos dia 11 de junho. Digo passeios ciclísticos no plural, por que teremos passeio ciclístico em todas as paróquias, aqui em Imperatriz serão 16 paroquias e 16 passeios ciclísticos assim como nos doze municípios que compõem a diocese”, anunciou dom Vilson Basso, bispo diocesano.
No dia 16 de junho, cada paróquia vai realizar sua procissão que marca a solenidade de Corpus Christi. Mais uma vez, a programação não será no Estádio Frei Epifânio, em razão da praça esportiva esta em obras e questões sanitárias relacionadas a pandemia. Na última edição em 2019, a coordenação estimou que 30 mil pessoas particparam da celebração eucaristica.
O kit padrão da solenidade composto pela bolsa contendo camista, (que este ano é da cor lilás),vela, porta-vela e balão, já está disponível nas secretarias das paróquias. O preço do kit não foi divulgado.
Dom Vilson disse que a decentralização da festa deverá atrair mais pessoas do que até mesmo a festa no estádio por que muita gente que mora nos bairros mais distantes como Cafeteira e Bom Jesus poderão participar.
Padre Eliezer Cesar de Paula, pároco da Catedral de Fátima disse que a festa de Corpus Christi é um evento muito imporante para os católicos.
“Corpus Chriti para nós católicos é uma celebração litúrgica que acontece num dia e simboliza o memorial do sacrifício de Cristo. Cristo não só nos salvou, mas ele quis permanecer conosco pela Eucaristia, que é o memorial de sua paixão, morte e ressurreição”, disse p sacerdote acfrescentando que Corpus Christi já é celebrado pelos carólicos há ceca de 1 mil anos.
(Foto:Assessoria-Divulgação).