Imperatriz

Projeto de saúde inclusiva será lançado nesta quarta na sede do Ministério Público em Imperatriz

O projeto vai oferecer tratamento médico inclusivo e medicina restauradora para pessoas pobres.

Maranhão Notícias com informações da assessoria 

IMPERATRIZ – Graças a uma iniciativa do Instituto Misericordia e Vultus, com apoio da 4ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa da Pessoa Idosa e com Deficiência em Imperatriz, será lançado nesta quarta-feira(11), um projeto denominado “Projeto de Medicina Inclusiva e Medicina Restaurativa”. A solenidade de lançamento está programada para às 9h desta terça(11), no auditório da sede das Promotorias das Justiça de Imperatriz.

De acordo com informações da assessoria, as principais áreas de atuação do projeto serão ortopedia Inclusiva e deformidades incapacitantes. Destacam-se escolioses, pés invertidos e traumas de membros inferiores e superiores.

Também integram as doenças que serão tratadas a reconstrução orofacial, tratamento e reconstrução da face, especialmente de crianças portadoras de lábio leporino e fissura palatina, assim como audição inclusiva por meio de tratamentos e implantes cocleares.

O  Instituto Misericordiae Vultus é mantido pelo Hospital Santa Mônica e clínicas parceiras, com uma equipe de médicos especialistas que atendem de pessoas de baixa renda de forma gratuita. Para ter acesso aos serviços, basta procurar o Hospital Santa Mônica localizado na rua Piauí, entre as avenidas Dorgival Pinheuro de Sousa e Getúlio Vargas, Centro.

(Foto: Promotor de Justiça, Aleniton Júnior-Divulgação).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *