Protesto em Imperatriz pede basta para assassinatos e invasões de terras indigenas
O protesto foi na tarde dessa segunda-feira(19).
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – Um grupo de indígenas realizou uma caminhada com faixas e cartazes pela avenida Bernardo Sayão, no setor 4 Bocas e 50 BIS, para chamar a atenção das autoridades sobre uma pauta de reivindicações. O ato de protesto foi pacífico.
Nas faixas que carregavam, estavam dizeres como “Parem de violentar nosso campo território”, “Chega de assassinatos, parem de nos matar. Nos deixem em paz”, além do fim das invasões ao território indígena, entre outros.
Os indígenas estavam pintados para a guerra, cantavam e usavam maracás durante o ato que chamou a atenção de muitas pessoas que passavam pelo local.
A iniciativa dos índios ocorre após vários de violência contra os povos que moram na Terra Indigena Arariboia, sendo que os casos mais recentes foram os assassinatos de Janildo Oliveira Guajajara e Israel Carlos Miranda Guajajara que levantaram suspeitas de ação de madeireiros.
Um crime foi em Arame e outro em Amarante, sendo que no caso de Arame, a Polícia Civil informou que a morte do índio está associada a uma briga de bar e um dos suspeitos como autores é parente da vitima.
(Foto: Reprodução).