Receita Federal apreende produtos contrabandeados em lojas de Imperatriz
A operação é resultado de investigações que vinham endo realizadas pela Receita Federal.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – Mais de três toneladas de produtos supostamente falsificados e contrabandeados foram apreendidas pela Receita Federal numa operação realizada na tarde desta sexta-feira(5), em várias lojas da área do Centro Comercial de Imperatriz. Não houve prisões. A operação fechou o trânsito na Avenida Getúlio Vargas e Rua Sousa Lima, por toda a tarde.
Executada pelo Departamento de Vigilância Especial ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal, a “Operação Fanzuí” e teve a participação da Polícia Rodoviária Federal e Policia Civil. Vários caminhões do tipo baú da Receita Federal foram usados para recolher produtos como bolsas, bonés, chuteiras, eletrônicos e acessórios para smartphones.
De acordo com informações da Receita Federal, as sete lojas que foram alvo da ação estavam comercializando produtos falsificados.
A ação começou pelas lojas da Rua Sousa Lima e se estendeu por lojas da Avenida Getúlio Vargas. Os estabelecimentos fecharam as portas enquanto os fiscais examinavam as notas fiscais e faziam o recolhimento dos produtos que eram levados para os caminhões.
As Polícias Civil e Rodoviária Federal fizeram o trabalho de segurança dos funcionários da Receita e isolaram a área, que ganhou a atenção de muitos curiosos. Várias postagens com fotos e vídeos sobre o assunto ganhou as redes sociais.
(Foto: Divulgação).