Rio Tocantins sobe 7 metros e começa a preocupar ribeirinhos em Imperatriz
Com as chuvas intensas na região das cabeceiras do Rio Tocantins e outros, a UHE se vê obrigada a liberar excedente de seus reservatórios e isso já causa transtonros em Imperatriz.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – O nível das águas do Rio Tocantins subiu 7 metros nas últimas 24 horas e já começa a preocupar as famílias de ribeirinhos em Imperatriz que podem deixar suas casas a qualquer momento. A previsão é que a administração da Usina Hidrelétrica de Estreito(UHE) abra as comportas dos reservatórios nas próximas horas e a enchente será maior.
Os moradores da região do Porto das Balsas e bairro da Caema, Vila Leandra e Areial, acordaram com as águas muito além do nível normal, sendo que na Rua Luís Domingues, por exemplo, algumas casas já foram atingidas.
O Corpo de Bombeiros Militar intensificou o trabalho de acompanhamento das famílias ribeirinhas. A Superintendência Municipal da Defesa Civil, também, faz o acompanhamento e já se mobilizou para a retiradas de famílias dos locais atingidos pela enchente. Por enquanto sem registro oficial de transferência de familas da beira rio para abrigos públicos.
Em suas redes socais, o 3º Batalhão de Bombeiros do Maranhão,(3º BBM), já vinha alertando sobre o aumento no nível do rio e alerta de chuvas intensas feito pelo Instituto Nacional de Meteorologia(Inmet), para este fim de semana e a possibilidade de alagamento.
(Fotos:3º GBM Imperatriz).