Esporte

Sampaio Corrêa conquista, mais uma vez, o titulo de campeão maranhense

O Sampaio conquistou o titulo após vencer o Cordino nas cobranças de pênaltis. 

Maranhão Notícias

SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa comemora a conquista de mais uma Campeonato Maranhense, o 36º de sua história. A Bolivia Querida chegou a triunfo após empatar no tempo normal e vencer o Cordino nas cobranças de pênalti, em partida realizada na noute de quarta-reira, no Estadio Castelão.

O equilíbrio foi uma tonica da final do campeonato. Mesmo com todo seu favoritismo de clube que disputa a Série B do Brasileiro, o Sampaio empatou com o Cordino no Estádio Leandrão, por 1 a 1, na primeira partida e 0 a 0 na segunda no Castelão.

O resultado saiu nas cobranças de pênaltis, mas a Onça também teve  chance de ficar com o titulo uma vez que ficou na frente do placar e seria campeão se marcasse o gol.

Mesmo nas cobranças de pênalti o equilibriu persistiu. Nas primeira rodada de cobranças das cinco chances, apenas duas foram covertidas para cada lado. Pimentinha e Pará converteram enquanto que Nilson Júnior, Eron e Pionteck desperdiçaram.

No lado do Cordino,  Everton e Leone erraram e  Baiano e Ulisses marcaram. Como Pionteck errou sua cobrança, a última pelo lado Sampaio, Jocivan teve a bola do título, mas desperdiçou.

Nas cobranças alaternadas Soares e Maurício marcaram. Ferreira também marcou, mas Rosivan, do Cordino, mandou a bola no travessão e os sonhos do titulo. Ao Sampaio restou comemorar.

Ulisses disse que “tudo é no tempo de Deus” e se disse feliz com a campanha do Cordino que saiu do quase rebaixamento para o segundo vice-campeonato maranhense. .

Conquistas dos dois lados

O Sampaio Corrêa garantiu vaga direta na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2023. O Cordino vai disputar a fase preliminar do Nordestão,  no segundo semestre deste ano.  A Onça, também, vai disputar a Série D e Copa do Brasil em 2023.

(Foto: Ronald Felipe).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *