Sampaio Corrêa vence Botafogo e entra no G4 da Série B
O “Tricolor” maranhense venceu por 2 a 0, um gol marcado em cada tempo.
Maranhão Notícias
SÃO LUÍS – Com gols de Daniel Costa e Gui Campana, um em cada tempo, o Sampaio Corrêa venceu o Botafogo-RJ, na tarde desse sábado(26), no Estádio Castelão, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Séria “B”. O resultado deixou o Tricolor subiu quatro posições e chega a 4ª posição com 12 pontos em sete jogos enquanto que o Botafogo na 9ª posição com oito pontos em seis jogos.
O time carioca tentou chutes de fora da área, enquanto que o “Tubarão” passou assustar o adversário. O primeiro lance de perigo foi protagonizado por Ronald, que foi lançado, dominou a bola e chutou para a defesa de Mota. Noutro lance, em cobrança de falta de Pedro Castro, aos 12 minutos, obrigou o goleiro Mota a fazer grande defesa.
O Sampaio abriu o placar, aos 25 minutos em cobrança de penalti. A arbitragem marcou que a bola resvalou no braço de Ronald em cruzamento na área. Na cobrança, Daniel Costa chutou forte no canto, e o goleiro Douglas Borges acertou o canto e tocou na bola, mas não o suficiente para impedi-la de entrar nas redes.
Quase no fim do primeiro tempo, Pedro Castro ainda chutou uma bomba de longe, e Mota defendeu em dois tempos.
No inicio do segundo tempo, o “Fogão” voltou a pressionar, como num lance, aos 9 minutos, em que Rafael Navarro cabeçeou com violencia e Mota fez grande defesa, mas deu rebote e Ronald chutou e Moto de novo. Jogadores do Botafogo reclamaram que a bola entrou, mas a arbitragem mandou seguir o jogo. Ronald quase marcou aos 13 minutos, mas a zaga afastou o perigo.
O Sampaio deu a resposta, aos 15 minutos, em contra-ataque rápido com Gui Campana que abriu um clarão na zaga e chutou forte de direita e obrigou Douglas Borges a fazer grande defesa.
Pedro Castro havia acabado de perder o gol de empate, ao cabecear sozinho na pequena área para fora, quando a “Bolivia Querida” fez o segundo gol, que foi anulado. Em rebote do goleiro, Watson empurrou para o gol vazio, mas estava impedido.
Sampaio e Botafogo tiveram,aimda, cada um, uma ataque perigoso que quase terminou em gol. O jogo quase acabando, quando aos 48 minutos, o Sampaio deu o “tiro de misericórdia” com Gui Campana. O jogo terminou aos 50 minutos.
Próximos jogos
Na 8ª rodada, Sampaio e Botafogo voltam a campo na terça-feira. O “Bolivão” vai visitar o Clube do Remo no Pará, às 21h30 em quanto que o “Fogão” vai receber o Vitória-BA, mesmo horário, no Rio de Janeiro.
(Foto: Andriolli Araújo).